ALCÂNTARA

Prefeitura realiza a abertura da II Edição dos Jogos Escolares Alcantarenses (JEAS)

Os Jogos Escolares de Alcantarenses (JEAS 2019) reúne Jovens da cidade e zona rural do município

O sucesso da I Edição dos Jogos Escolares Alcantarenses (JEAS-2018), despertou o espírito esportivo dos estudantes no município de Alcântara e a participação ficou ainda mais atraente com o aumento no número de atletas, modalidades e escolas para a II Edição do JEAS-2019.
Neste sábado (27), na Quadra Poliesportiva da Escola Estadual Professor Aquiles Batista Vieira (CETI), aconteceu a cerimônia de abertura da 2ª Edição dos Jogos Escolares Alcantarenses (JEAS-2019), realizado pela Prefeitura de Alcântara, através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
O evento esportivo conta com várias modalidades e reúne centenas de jovens de até 17 anos de escolas municipais, estadual e federal, oriundos da sede e zona rural do município.
Para o professor e diretor da Escola Municipal Duque de Caxias do povoado Oitiua, Campeã de 2018, competir já é uma grande  felicidade. “É um orgulho participar dos Jogos Escolares Alcantarenses, isso nos dar a oportunidade de poder conquistar a vaga para representar o município de Alcântara nos Jogos Escolares Maranhenses (JEM’S), além de mostrar grandes talentos que temos em nossas comunidades”, destacou Heliody Pereira.
Comparando o numero de Escolas participantes na edição em 2018, a quantidade subiu de 9 para 12 em 2019. De acordo com Hermison Martins, um dos organizadores do JEAS, o aumento no número de escolas e consequentemente no número de estudantes participantes é reflexo dos resultados conseguidos pelos alunos no JEAS e no JEM’S 2018.
Para a secretária municipal de Educação, Rowsyklea Araújo Chaves, a participação de escolas municipais, estadual e federal, aumenta o nível da competição e o desejo de jovens pela participação nas competições  de nível municipal e estadual, aumentando ainda mais a procura a cada edição.
Os resultados conseguidos nos  Jogos Escolares Alcantarenses em 2018 e os bons frutos apresentados mostra a grande valorização do prefeito Anderson Wilker ao esporte, que precisa andar de mãos dadas com a Educação. “O JEAS 2018 fez com que jovens de escolas da sede e zona rural do município tivesses pela primeira vez a oportunidade de participar de competições municipal e estadual. Isso reflete na valorização de nossos estudantes e descobertas de novos talentos para o esporte”, destacou o prefeito Anderson Wilker.
Organizado pelas secretarias de Esporte e Educação e com a participação efetiva das demais secretarias municipais, o JEAS já é um evento que faz parte do calendário esportivo do município, esperado por jovens, professores, diretores e pelas comunidades que buscam através do esporte representar as cores da bandeira de Alcântara nos Jogos Escolares Maranhenses.
Por Paulinho Castro

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo