BABADO DA SEMANA

Sala está sendo preparada para Carlos Bolsonaro despachar no Palácio do Planalto

O filho do presidente Jair Bolsonaro vai despachar no Planalto durante crise do coronavírus

O Palácio do Planalto prepara uma sala para abrigar o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos- RJ) durante a crise do coronavírus. O cômodo, que já foi desocupado, fica a poucos metros da sala do presidente Jair Bolsonaro. Carluxo será uma espécie de assessor ou conselheiro político do pai.

O presidente quer ter os filhos por perto. Cada vez mais, Bolsonaro tem incluído Carlos e o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) em agendas sobre a crise da covid-19 no Palácio do Planalto. Ambos têm feito “um esforço de comunicação” para emplacar a narrativa do pai sobre a necessidade de retomar as atividades do país em meio a pandemia do coronavírus.

Carlos, que não tem cargo no governo, também quer comandar de perto as “reações” de Bolsonaro perante a enxurrada de críticas que tem recebido na crônica e nas redes sociais.

Até então, Carluxo costumava ficar na sala do próprio pai ou no chamado “gabinete do ódio”, onde trabalham os assessores responsáveis pelas redes sociais do presidente. Segundo integrantes do Palácio, o filho ’02’ vai passar a ocupar o gabinete de Felipe Martins, assessor-chefe adjunto da Presidência. Martins migrará para a sala do secretário de Articulação Social, Iury Revoredo Ribeiro.

Por Bela Megale (O GLOBO)

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo