FAMEM

Presidente da Famem participa de entrega de kits do programa Mais Renda a 19 municípios

 Os kits foram entregues no Palácio dos Leões pelo governador Flávio Dino nesta segunda-feira (22)

Pequenos empreendedores do Maranhão terão mais oportunidade de potencializar suas vendas com o Programa Mais Renda. O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão e prefeito de Igarapé Grande, Erlanio Xavier, participou, nesta segunda-feira, 22, no Palácio dos Leões, da entrega pelo Governo do Estado de kits de negócios a 19 municípios.

São mais de 200 atendidos  que receberam equipamentos de 4 ramos econômicos: alimentação, beleza, confeitaria e costuraria. O programa foi ampliado para atender centenas de trabalhadores em situação de vulnerabilidade social.

O presidente da entidade municipalista destacou ações da gestão do governador Flávio Dino na área do desenvolvimento social, sobretudo, no incentivo aos pequenos negócios. “Essa é mais uma ação do Governo do Estado que está melhorando muito o estado, dando oportunidade, gerando emprego e renda para os pequenos e médio empreendedores”, disse.

De acordo com governador do Maranhão, Flávio Dino, o programa garante incentivo aos microempreendedores individuais. “São famílias que trabalham, por exemplo, com alimentação, beleza, na porta das suas casas, nas praças, nos locais públicos, de modo geral. Por isso, nós acreditamos que ao estimular o empreendedorismo, nós estamos estimulando a geração de renda e garantindo que, apesar da pandemia, essas pessoas consigam manter a subsistência das suas famílias”, destacou.

Para o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser, o Mais Renda é uma janela de oportunidades para as pessoas de baixa renda que são empreendedoras e precisam de suporte para melhorar de vida. “Estamos ampliando e inovando o Mais Renda por ser um programa excelente para auxiliar as pessoas que tiveram dificuldades financeiras neste momento de pandemia”, explicou o secretário.

O programa

O Mais Renda é um programa idealizado pelo Governo do Estado e coordenado pela Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes) e já beneficiou quase 2 mil pessoas com cursos, capacitações, entrega de equipamentos nos ramos da beleza e alimentação.

Nesta etapa, foram beneficiadas 200 pessoas das cidades de Axixá, Balsas, Bernardo do Mearim, Capinzal do Norte, Coroatá, Fortaleza dos Nogueiras, Igarapé Grande, Lago da Pedra, Loreto, Matões, Colinas, Paraibano, Passagem Franca, Riachão, Rosário, Sambaíba, São Domingos do Azeitão, Trizidela do Vale e Morros.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo