BEQUIMÃO

Ciclistas realizam passeio na “Trilha do Lago” em Bequimão-MA

O circuito tem despertado interesse dos amantes de bike na Baixada Maranhense

No último domingo (12), 14 ciclistas percorreram os 41km da “Trilha do Lago”, no município de Bequimão. O circuito passa pelas comunidades quilombolas de Ramal do Quindíua, Santa Rita e Boa Vista, na zona rural do município de Bequimão, além de parte da Unidade de Conservação (UC) que compõe a Reserva Extrativista Itapetininga, nos povoados Jacaretíua, Lago, Boa Vista e Paricatíua.

Em toda a extensão do percurso, a natureza proporcionou aos ciclistas belas paisagens e muita diversão, aventura e adrenalina. “Nesse percurso, é impossível só olhar para frente e pedalar. É necessário observar os arredores repletos de exuberantes paisagens e plena riqueza de vida, o que inspira a integração e o respeito ao meio ambiente. Nosso município é lindo e a trilha é mais uma forma de contemplarmos essa beleza”, garantiu o ciclista Rodrigo Martins, que é secretário de Cultura e Promoção da Igualdade Racial.

A trilha de bike tem servido ao grupo Amigos do Pedal, que organizou o evento, como ferramenta de integração social, de conservação ambiental e contemplação da natureza.

A “I Trilha do Lago” foi percorrida por 12 ciclistas do grupo “Amigos do Pedal de Bequimão” e dois do grupo “Amigos da Bike da Cidade de Peri-Mirim. “Nós, do grupo ciclístico Amigos da Bike da cidade de Perimirim, agradecemos pelo convite e por estarmos juntos mais uma vez para participar de uma trilha tão legal e cheia de imprevistos como esta”, destacou Amorim, participante do passeio.

Ele ainda agradeceu pela oportunidade e pela organização do evento. “Que possamos realizar mais trilhas juntos. Amigos do Pedal de Bequimão e Amigos da Bike de Perimirim formam uma só família de ciclistas e amigos. Que possamos manter a nossa amizade e a família unida”, finalizou.

O evento recebeu apoio da Prefeitura de Bequimão, por meio das secretarias de Esporte e Juventude e da Cultura e Promoção da Igualdade Racial.

Mostre mais

Artigos Relacionados

2 Comentários

  1. Parabéns ao Grupo Amigos do Pedal de Bequimão e aos Amigos da Bike de Peri Mirim. Sou do Grupo Guima Bikers da cidade de Guimarães. A valorização do ciclismo de modo geral é muito importante para as comunidades nas quais estamos inseridos. O ciclismo é uma atividade física saudável e cativante para as pessoas. Essa trilha de Bequimão é sensacional. Nosso grupo quer conhecer essa trilha. Vamos socializar entre os grupos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo