BABADO DA SEMANA

Presidente do Patriota é afastado por negociar filiação de Bolsonaro

A sigla está dividida quanto à possível filiação de Jair Bolsonaro, de outros filhos dele

A Executiva Nacional do Patriota afastou, por 90 dias, o presidente da sigla, Adilson Barroso, por negociar individualmente a filiação do presidente Jair Bolsonaro. O afastamento, que pode ser prorrogado por mais 90 dias, pode ameaçar os planos de Bolsonaro de concorrer pelo partido nas eleições de 2022.

A retirada de Barroso do cargo encerra semana na qual duas alas do partido convocaram convenções nacionais, uma à revelia da outra. A sigla está dividida quanto à possível filiação de Jair Bolsonaro, de outros filhos dele – o senador Flávio Bolsonaro (RJ) já se filiou -, e de outros bolsonaristas.

A ala contra a chegada de Bolsonaro, comandada pelo vice-presidente do partido, Ovasco Resende, marcou e convocou a reunião de hoje, realizada mesmo após Adilson Barroso anular a convocação. Adilson Barroso não compareceu à reunião onde foi afastado pela maioria dos membros da Executiva Nacional.

Enquanto o caso tramita no Conselho de Ética da legenda, Barroso convocou uma segunda convenção, para sábado (26), quando deve pressionar pela chegada de Bolsonaro.

Em nota à imprensa, Flávio Bolsonaro disse que “infelizmente, uma ala minoritária do Patriota não entendeu a magnitude da chegada de um Presidente da República ao partido”. Flávio, que não compareceu à reunião (assim como Barroso, presidente da legenda) a considerou ilegal, e sem previsão legal. O objetivo, disse, é “arrumar a casa”.

Por Congresso em Foco

Mostre mais

Artigos Relacionados

Um Comentário

  1. Me chamo Roberto, gostei muito do seu site e conteúdo,
    e até salvei aqui nos Favoritos para ler com calma outras
    postagens depois. Quero saber se Vocês aceitam parcerias
    para troca de Backlinks para aumentar as suas visitas reais?
    Se tiver interesse em melhorar seu posicionamento e o
    número de visitantes com Tráfego Orgânico, entre no meu
    site tambem (2viaGratis.com.br) e Cadastre-se Grátis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo