Preta de Barbosa vai assumir como vereadora de Bequimão-MA
A professora que havia ficado na suplência, acaba assumindo com a cassação de Jorge Filho (PP)
A professora Luciene Rodrigues Pereira, de 40 anos, conhecida em Bequimão, como Preta de Barbosa, vai assumir a cadeira de vereadora na Câmara Municipal de Bequimão, após cassação do mandato do vereador Jorge Filho (PP) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA). Por ter ficado na primeira suplência da coligação formada por PP/PSD/PMDB/PTN/PMB, Preta de Barbosa (PSD) teve seus votos recontados na tarde desta segunda-feira (11) no Fórum de Bequimão e por ter somado 366 votos nas eleições de 2016, a Professora irá assumir a vaga deixada pelo progressista.
Moradora da comunidade Mojó, Preta é esposa do ex-vereador Barbosa (4 mandatos) e como suplente na legislatura de 2013 a 2016, chegou a assumir o mandato por mais de um ano. Desta vez a nova vereadora vai assumir por 2 anos o mandato e aumentará o quantitativo de mulheres na Câmara Municipal, já que existia apenas uma no parlamento. Pertencente ao grupo político comandado pelo prefeito Zé Martins, Preta de Barbosa manterá a maioria na Câmara que apoia o gestor municipal.
Para a nova vereadora de Bequimão, o momento é histórico para ela e principalmente para a população que acreditou em suas propostas e que terá um mandato voltado para o povo. “A satisfação é muito grande em poder representar este povo de Bequimão, em especial aos moradores do povoado onde resido e comunidades adjacentes que sempre acreditaram em nosso trabalho. Pretendo não decepcioná-los, darei o melhor de mim na medida do possível. Agradeço todos aqueles que depositaram a sua confiança em mim”, destacou a professora Preta de Barbosa, agora vereadora de fato e de direito.
A posse ainda não foi marcada pelo presidente da Câmara Municipal de Bequimão, vereador Valmir Costa (PP).