BEQUIMÃO

Procon Móvel realiza mutirão de emissão de documentos em Bequimão

A ação atendeu uma solicitação do prefeito João Martins ao governo do Maranhão

O município de Bequimão recebeu do dia 22 a 25 deste mês o atendimento da Unidade Móvel do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão (Procon-MA). Serviços como a emissão de RG (1ª e 2ª via), CPF, Carteira de Trabalho Digital, Balcão do Cidadão, Cartão do SUS e canal de orientações e denúncias foram oferecidos à população na sede da Secretaria Municipal de Segurança, na região central da cidade.

A presença da unidade itinerante do órgão no município foi fruto de uma solicitação feita pelo prefeito João Martins ao deputado Duarte Júnior há menos de um mês, durante visita à Assembleia Legislativa. “Esse é um trabalho que é de extrema importância para a nossa população, porque é questão de cidadania. Com acesso à documentação, os bequimãoenses vão ter, também, acesso a outros serviços públicos de natureza municipal, estadual e federal. A alta procura evidencia o quanto a nossa população e também de toda a região estava carente deste tipo de serviço. Aqui também estão sendo atendidos moradores das comunidades pertencentes ao município de Alcântara”, contou o prefeito ao prestigiar o atendimento do Procon Móvel.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Bequimão

A aposentada Delci Privado aprovou a iniciativa. Ela aproveitou a oportunidade para tirar a segunda via da identidade e destacou que a falta do documento pode limitar o acesso a serviços básicos. “Vou tirar a minha segunda via da identidade que já está vencida. Às vezes, vou tentar marcar uma consulta e não consigo, porque o documento não está atualizado”, lembrou ela.

A vereadora de Bequimão e diretora do Hospital Municipal Lídia Martins, Janny Matos, acompanhou o prefeito João Martins e destacou a importância dos serviços para a população do município. “É uma satisfação hoje o Procon estar aqui. Porque nós, que somos representantes e estamos em contato permanente com o povo, sabemos dessa necessidade. O prefeito João Martins entrou em contato com o deputado e ex-presidente do Procon, Duarte Júnior, levando essa solicitação. E hoje nós estamos felizes por ver essa demanda sendo atendida, com o Procon em nossa cidade”, declarou.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Bequimão

O vereador Carlinhos de Severaldo destacou a importância da parceria entre a gestão do prefeito João Martins e o Governo do Maranhão. “Essa parceria com o Governo do Estado tem trazido muitos resultados positivos para o nosso município e isso é a prova de que, quando se trabalha com seriedade pelo seu povo, o resultado vem e está aí pra todo mundo ver o compromisso do prefeito João Martins com o seu povo”, enfatizou o parlamentar.

Por fim, o prefeito João Martins informou que a Prefeitura de Bequimão realizou uma divulgação intensa para que o maior número de bequimãoenses possível tivesse acesso aos atendimentos feitos pelo Procon no município. “Divulgamos o o suficiente para que o maior número possível de pessoas tivesse acesso a esta importante ação do Procon aqui no nosso município. E, futuramente, caso nem todo mundo consiga ser atendido, vamos fazer a solicitação novamente para que o Procon Móvel esteja aqui no município de Bequimão e a nossa população tenha acesso a sua cidadania através da atualização da sua documentação pessoal“, garantiu.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!