PERSONALIDADE

Câmara Municipal de Bequimão aprova requerimentos de autoria do vereador Carlinhos Severaldo

A aprovação aconteceu em sessão ordinária realizada na manhã desta sexta-feira (13) no Plenário Manoel de Jesus Moraes

A Câmara Municipal de Bequimão-MA, aprovou nesta sexta-feira (13), durante sessão ordinária realizada no Plenário Manoel de Jesus Moares, três requerimentos de autoria do vereador Antônio Carlos Bouéres Lopes, carinhosamente conhecido por Carlinhos Severaldo. O jovem parlamentar que faz parte da base governista do prefeito João Martins, solicita ao Executivo Municipal ações que irão beneficiar os bequimãoenses.

No Requerimento de Nº 003/2021 o vereador Carlinhos Severaldo solicita ao prefeito João Martins, que autorize a Secretaria Municipal de Infraestrutura a fazer a recuperação e ampliação da barragem do Induá, que possui aproximadamente 3.600 quilômetros que tem início no povoado Mafra.

Segundo o requerimento, a barragem recuperada irá beneficiar as comunidades de Mafra, Ramal de Quindíua, Muricinzal, Buenos Aires, Bacurizeiro, Benfica, Beira do Campo, Bem Posta, além de dezenas de povoados vizinhos, que farão uso dos benefícios após a barragem pronta, como pesca e pastos para animais, assim como água para criação de peixes e aves.

Já no Requerimento de Nº 004/2021, o parlamentar solicita ao poder Executivo Municipal a limpeza de córregos nos campos naturais inundáveis nas regiões do Mafra, Muricinzal, Buenos Aires, Bacurizeiro, Benfica, Beira do Campo, Bem Posta e Boa Vista.

De acordo com o requerimento, o trabalho de limpeza será de grande importância para todas as comunidades citadas acima, já que os córregos limpos acumularão água, além de servir como espaço para trânsito de peixes de um lado para o outro pelo canal, evitando a morte de peixes, fato recorrente todos os anos nos campos da região.

No Requerimento de Nº 005/2021, Carlinhos Severaldo solicita ao prefeito João Martins, a construção de um Diques da Produção, na região de Beira do Campo, mais precisamente no Canal da Boca do Rio. Segundo a justificativa do parlamentar, a obra irá beneficiar famílias de aproximadamente 20 comunidades, beneficiando as famílias com pesca, além do acúmulo de água para ajudar os criadores e produtores rurais.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo