Professora cobra secretário de Flávio Dino por péssimas condições em escolas
Felipe Camarão passou vergonha durante encontro que reuniu centenas de professores
Durante encontro da Educação, uma professora e vereadora de Marajá do Sena, uma das cidades mais pobres do Maranhão, cobrou ao governo Flávio Dino melhorias na estrada e destacou as péssimas condições de escola estadual na cidade. Quem passou essa vergonha no débito foi o secretário Felipe Camarão, pré-candidato a deputado federal.
O discurso foi muito duro de contestação do “Escola Digna”, que o governo vende como um grande feito. Só que além de escolas pintadas, seria necessário investir nos educadores, na infraestrutura das vias e no transporte escolar, algo que não acontece no Maranhão há anos. Educação vai além de escolas pintadas e com nome substituído.
A educadora pediu ao secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão, que levasse o recado e suas reinvindicações ao governador Flávio Dino, que deve aparecer em 2022 pregando a mesma ladainha de 2014 ao povo de Marajá do Sena.
O secretário Felipe Camarão, mesmo sem jeito, disse que iria levar as demandas ao Governador Flávio Dino.
A grande questão é que esse problema não é só de Marajá do Sena-MA, os demais municípios maranhenses passam por dificuldades, quando o assunto é Educação do Estado, inclusive São Luís, capital e maior cidade do Maranhão.