BABADO DA SEMANA

Professora cobra secretário de Flávio Dino por péssimas condições em escolas

Felipe Camarão passou vergonha durante encontro que reuniu centenas de professores

Durante encontro da Educação, uma professora e vereadora de Marajá do Sena, uma das cidades mais pobres do Maranhão, cobrou ao governo Flávio Dino melhorias na estrada e destacou as péssimas condições de escola estadual na cidade. Quem passou essa vergonha no débito foi o secretário Felipe Camarão, pré-candidato a deputado federal.

O discurso foi muito duro de contestação do “Escola Digna”, que o governo vende como um grande feito. Só que além de escolas pintadas, seria necessário investir nos educadores, na infraestrutura das vias e no transporte escolar, algo que não acontece no Maranhão há anos. Educação vai além de escolas pintadas e com nome substituído.

A educadora pediu ao secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão, que levasse o recado e suas reinvindicações ao governador Flávio Dino, que deve aparecer em 2022 pregando a mesma ladainha de 2014 ao povo de Marajá do Sena.

O secretário Felipe Camarão, mesmo sem jeito, disse que iria levar as demandas ao Governador Flávio Dino.

A grande questão é que esse problema não é só de Marajá do Sena-MA, os demais municípios maranhenses passam por dificuldades, quando o assunto é Educação do Estado, inclusive São Luís, capital e maior cidade do Maranhão.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo