PORTO RICO

Professores de Porto Rico-MA cobram seus direitos da prefeita

Os educadores se reuniram durante Audiência Pública em busca de seus direitos

A vida política da prefeita de Porto Rico do Maranhão, Tatyana Mendes, tem sido um castigo para a população. Por ter abandonado a educação e professores da rede municipal de ensino de Porto Rico, os educadores revoltados com a situação, se reuniram durante audiência pública para reivindicar seus direitos com relação aos recursos do Fundef.

A audiência aconteceu no último dia 26 de setembro e reuniu a maioria dos professores da rede municipal. A iniciativa do encontro partiu do Sindicato dos Profissionais da Educação de Porto Rico, comandado pelo professor Sildevan Passinho.
Quem também esteve presente foi o presidente da Força Sindical, Frazão Oliveira e o presidente do FETRACSE professor Gelilson Gonçalves, que cobraram o direito dos professores na busca e na luta pelos seus benefícios e conquistas.
Para o presidente Sildevan a reunirão superou a expectativa e os professores estão esperançosos em conseguir esse benefício, que é uma luta e uma conquista da classe. Vamos lutar até conseguirmos, pois esse dinheiro, 60 por cento é dos professores, disse Sildevan.
Por Paulinho Castro

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close