PERSONALIDADE

Programa “Na Hora” completa três anos no ar na 92,3 FM

Atração comandada pelo radialista Flávio Chocolate e jornalista Isaías Rocha comemora também a liderança no horário

São quase 800 programas no ar, ajustes daqui e dali para atrair o público e consolidar a audiência, e uma infinidade de histórias para contar. Nesta sexta-feira (17), o ‘Na Hora’ completou três anos na grade de programação da Rádio 92.3 FM, com dois apresentadores seguros no comando da atração.

Em 2017, o radialista Flávio Chocolate abriu mão de uma bem-sucedida carreira no entretenimento para dedicar-se ao radiojornalismo. Foi então que ele teve a ideia de reinventar as tardes nas ondas do rádio com notícias dos mais variados seguimentos. Deu certo, e agora ele colhe os frutos desse investimento.

No programa que que exibido nesta sexta-feira, dia 17 de julho, a produção preparou uma edição especial para comemorar o grande sucesso que a atração alcançou ao longo desse período. No entanto, como o público sempre foi prioridade para essa galera, o que deve rolar mesmo é uma participação maciça dos ouvintes e convidados que devem aproveitar a oportunidade para enviar mensagens de felicitações.

QUADRO  VOZ AO OUVINTE

Além de informar o público, o Na Hora também colabora com o encerramento de determinados casos que foram abordados durante o programa. O quadro Ouvinte Noticia, uma iniciativa da produção do programa, que virou instrumento de exercício da cidadania para as comunidades, conseguiu solucionar vários problemas apresentados. Outras reclamações e denúncias feitas no programa seguem sendo acompanhadas e cobradas ao poder público.

DÚVIDAS DOS CONSUMIDORES

Além disso, o programa jornalístico também abriu um espaço dedicado à defesa do consumidor. No quadro O Especialista, o deputado e advogado Duarte Júnior, especialista em Direito do Consumidor, tira dúvidas de ouvintes e orienta consumidores que muitas vezes desconhecem seus direitos.

Exibido três vez por semana, no segundo bloco da atração, o quadro que estreou, em maio de 2019, com o consultor jurídico e professor Rosinaldo Mendes, tem parceria com os portais R92.com.br e Radionoticiamaranhao.com.br e surgiu com o objetivo de buscar orientação e esclarecimento aos consumidores sobre seus direitos.

QUANDO COMEÇOU?

O programa jornalístico de maior audiência no horário estreou na rádio 92 FM no dia 17 de julho de 2017. De lá para cá, alguns apresentadores passaram pela bancada e encerraram o programa com o tradicional bordão “A todos muita paz por que em paz a gente vive mais”, frase que já é cara da atração radiofônica.

Entre os comunicadores que iniciaram o projeto estão Tarcísio Brandão e Leny Alves que também foram editores do portal Rádio Noticia Maranhão, parceiro do programa. O jornalista João Filho também esteve fazendo algumas participações nos primeiros anos da atração. Atualmente o Na Hora é comandado pelo radialista Flávio Chocolate e jornalista Isaías Rocha.

Por Isaías Rocha

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo