PERSONALIDADE

Projeto de lei do vereador Chaguinhas que exige aos bancos realizar prova de vida de seus clientes fora das agências entra em pauta da Câmara nesta segunda-feira (9)

Segundo o projeto, centenas de idosos, acamados, são humilhados em agências bancárias para fazer uma simples prova de vida

Um projeto de lei de autoria do vereador de São Luís, Francisco Chaguinhas (Podemos), protocolado na Câmara Municipal de São Luís, desde fevereiro deste ano, será colocado para votação nesta segunda-feira (9) no plenário Simão Estácio da Silveira. Segundo o projeto, a ideia é trabalhar dispositivos em favor da pessoa idosa, beneficiando milhares de idosos na capital maranhense, com a obrigatoriedade dos bancos realizarem a prova de vida de pessoas acima de 60 anos, acamados ou não em outro local, fora da agonia das agências.

“Se você for as agências bancárias de São Luís, principalmente em tempos de pandemia, você vê o sofrimento de uma pessoa idosa e muitas vezes enfermo para conseguir revalidar seu benefício através da prova de vida. Com a frente parlamentar, entrei com um projeto de lei, que sendo aprovado, onde será obrigatório todas as agências bancárias que operem em solo ludovicense, disponibilizar um funcionário para coletar a assinatura da pessoa idosa em sua residência”, destacou Francisco Chaguinhas, que reconhece que sem o apoio dos demais vereadores nada será possível.

De acordo com o idealizador do projeto, Francisco Chaguinhas, em várias agências bancárias de São Luís tem até idosos enfermos e muitas vezes em uma semi-uti dentro de banco para renovar seu benefício. “Isso é desumano, e nós da Frente Parlamentar da Pessoa Idosa, iremos trabalhar para mudar essa triste realidade. O projeto de lei que foi protocolado, deve ser votado amanhã na Câmara Municipal”, disse o vereador do Podemos ao G7.

Veja o projeto de Lei clicando AQUI…

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo