ARTIGO

Prorrogação da MP das ferrovias é assinada após articulação do senador Weverton

Weverton comemorou a assinatura da Medida Provisória que cria o regime de autorização para novos trechos de ferrovias

O senador Weverton (PDT-MA) comemorou a assinatura da Medida Provisória que criou o regime de autorização para novos trechos de ferrovias, ou seja, sem a realização de leilão pelo governo federal. O parlamentar foi um dos articuladores da prorrogação da MP.

“Essa assinatura é importante porque vai beneficiar diretamente o Maranhão. Isso vai viabilizar o trecho a construção de ferrovias como, por exemplo, o trecho Balsas-Estreitos”, Weverton participou de uma reunião com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e falou sobre a importância da medida para o setor ferroviário, em especial para o Maranhão.

“Duas ferrovias serão construídas. Uma de Estreito a Balsas, com 245 quilômetros de extensão por parte do VLI; e outra de Açailândia a Alcântara, com 520 quilômetros pela empresa Grão Pará”, explicou Weverton.

Com a prorrogação da MP, seguem ativas 25 propostas de novos trechos ferroviários apresentados pelo Ministério da Infraestrutura, projetos que ultrapassam um potencial de investimento de R$ 100 bilhões.

Em paralelo ao texto, foi encaminhado à Câmara o projeto que institui o marco legal das ferrovias e que tem conteúdo parecido ao da MP. A proposta já foi aprovada no Senado e, se passar na Câmara, seguirá para sanção presidencial.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo