BEQUIMÃO

PT de Bequimão-MA terá um Coletivo na disputa por uma vaga na Câmara de Vereadores

Em 2020 o Partido dos Trabalhadores elegeu seu primeiro vereador na hitória política de Bequimão

O Partido dos Trabalhadores de Bequimão-MA (PT), conseguiu quebrar um tabú que já durava 20 ano ao eleger o primeiro vereador em 2020 após 20 anos de luta. Atualmente o Professor Ivaldo Oliveira, eleito vereador em 2020, é o Presidente da Câmara Municipal de Bequimão.

Mas além de Ivaldo Oliveira na Câmara de Vereadores, o PT de Bequimão, que faz parte da base do Governo João martins, conta com o vice-prefeito Magal, o secretário de Igualdade Racial Fábio Silva, suplente de vereador e o secretário de Assistência Social, Josmael Castro Júnior.

Suplente de vereador pelo PT, perdendo a vaga por ser mais novo que Professor Ivaldo, já que empatou no quantitativo de votos, Fábio Silva, foi nomeado pelo Prefeito João Martins, como Secretário de Igualdade Racial, por ser uma forte liderança do Movimento Quilombola Bequimão – MOQBEQ.

Com prestígio dentro do Movimento Quilombola há anos, Fabinho, como é conhecido em Bequimão, deverá encabeçar o Coletivo Quilombola, que conta até o momento com o líder quilombola Francisco Macedo (Pinininho), que foi candidato a vereador em 2020, e Santinha, do quilombo Rio Grande.

A ideia de criar o Coletivo já vinha sendo debatida dentro do MOQBEQ desde a eleição passada e, ganhou força depois que Fábio Silva e Pinininho decidiram abraçar o projeto. Com o novo modelo de candidatura, o Coletivo é o caminho mais curto para chegar ao legislativo.

A construção de um mandato coletivo e popular é algo importante para o Movimento Quilombola de Bequimão e para o próprio PT de Bequimão, que deve trabalhar para ampliar o número de cadeiras na Câmara de Vereadores, já que atualmente ocupa duas cadeiras (Professor Ivaldo e Chico Ferreira).

O presidente municipal do PT de Bequimão, o vice prefeito Sidney Nogueira (Magal), já garantiu legenda para a chapa e total apoio ao Coletivo.

Confira a divulgação no Instagram do Coletivo, clicando AQUI

Fonte: Blogue do Guará

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo