POLÍTICA

Qual serviço Lahésio Bonfim prestou a São Luís, para merecer título de Cidadão Ludovicense?

Aluísio Mendes que atualmente é deputado federal e já foi Secretário de Segurança do Maranhão, também será homenageado

Qualquer honraria é necessário ser por mérito e não por puxação de saco, como tem acontecido nas casas legislativas no Maranhão. Há poucos dias de uma eleição, a Câmara Municipal de São Luís entregará o título de Cidadão Ludovicense ao médico Lahesio Bonfim, que deixou a deseja na cidade onde foi prefeito, imagina aqui em São Luís, que nunca deu um prego em uma barra de sabão. Dar um título de cidadania a quem nunca contribuiu com o município é um desacato aos verdadeiros ludovicenses.

Esse ideia é do suplente de vereador, Marlon Garcia, que assumiu por alguns dias a cadeira de parlamentar e como proposta, foi logo requerendo uma honraria para Lahésio Bonfim. Se soltar o médico na Cidade Operária, ele não sabe voltar para o Centro de São Luís. O deputado federal Aluísio Mendes também receberá essa honraria, que desonra os ludovicenses.

A sessão solene de entrega dos títulos será nesta sexta-feira (2), a partir das 10h, no Plenário Simão Estácio da Silveira, na casa legislativa e contará com participação de vereadores, familiares e amigos dos homenageados.

TÍTULO DE CIDADÃO

O título de Cidadão Honorário é um título honorífico concedido a pessoas não naturais de um município, mas que lá foram morar ou desenvolveram sua vida. É um reconhecimento da comunidade pelo trabalho e vida de pessoas não naturais de um município, mas que ajudaram no crescimento deste. É concedido a pessoas físicas ou jurídicas que reconhecidamente tenham prestado relevantes serviços à comunidade ou tenham se destacado pelo desempenho na vida pública ou privada na determinada cidade.

QUEM É LAHÉSIO BONFIM?

Lahesio Bonfim é piauiense, médico, formado pela Universidade Federal do Piauí. Foi prefeito do município de São Pedro dos Crentes-MA por duas vezes. Eleito em 2016, ele se reelegeu para o cargo em 2020. É médico concursado do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) e da cidade de Balsas, no sul do Estado.

QUEM É ALUÍSIO MENDES

Aluisio Mendes integra os quadros da Polícia Federal há mais de 30 anos. Atuou em operações de combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas nas fronteiras do país. Foi secretário de Estado de Segurança Pública do Maranhão, no governo Roseana Sarney. Ingressou na Câmara dos Deputados em 2015, como uma voz ativa em defesa da segurança pública.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!