MARANHÃO

Quase 9 mil estudantes faltam à prova do vestibular da Uema

Prova foi constituída de 60 questões de múltipla escolha e redação

De todos os 33.029 estudantes inscritos para o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior da Universidade Estadual do Maranhão (PAES/UEMA), 8.843 faltaram na realização das provas neste domingo (27). A abstenção representou 25,56% (1/4) do percentual total de inscritos.

Ao todo, são 4.320 vagas em disputa para o primeiro e segundo semestres do próximo ano, em cursos de graduação da UEMA e 905 vagas da UEMASUL.

Os cursos mais concorridos do vestibular são o de Formação de Oficiais Polícia Militar – sistema universal/feminino, com 146,43 candidatas por vaga; Medicina (Campus Imperatriz – UEMASUL) – sistema universal, com 131,56 candidatos por vaga; e o Curso de Formação de Oficiais Polícia Militar – cota para negros/feminino, com 128 candidatas por vaga.

A prova em etapa única foi constituída de 60 questões de múltipla escolha e redação. Já as questões de Língua Portuguesa e Literatura e a Produção Textual tiveram como referência textos nacionais e as seguintes obras literárias: “Cazuza”- Viriato Correia; “Uma ideia toda azul”– Marina Colasanti; “Perto do coração selvagem”– Clarice Lispector.

Por Clodoaldo Corrêa

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo