NOTÍCIAS

Quem é você na fila da vacina?

A Anvisa autorizou o uso emergencial das vacinas contra Covid-19 no Brasil

A aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) neste domingo (17) para o uso emergencial da Coronavac e do imunizante da Universidade de Oxford, a fila vai começar a andar em todo Brasil. Estados e municípios irão seguir um plano de vacinação, obedecendo os critérios exigidos, dando prioridade para profissionais de saúde, idosos, que estão na linha de risco.

A partir do Plano Nacional de Imunização apresentado pelo Ministério da Saúde e da programação prevista pelo governo de São Paulo, que deve conduzir um calendário à parte por meio do Instituto Butantan, com o imunizante CoronaVac, O GLOBO criou uma ferramenta para que todos saibam em que ponto estão na fila pela vacinação no Brasil e em São Paulo.

A posição depende dos critérios de prioridade adotados pelo governo federal e o paulista. Entram no cálculo, por exemplo, idade, profissão e comorbidades.  E a partir do ambiente especial, também é possível comparar sua posição na fila nacional com a da campanha de São Paulo.

Por O Globo

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!