NOTÍCIAS

Radialista Robson Jr será o entrevistado do programa Rádio Comunidade, na rádio Ilha do Amor FM 106,3 MHZ neste sábado (25)

A entrevista vai acontecer às 7h da manhã, onde Robson Júnior vai falar sobre seus 40 anos de profissão no rádio maranhense

O programa Rádio Comunidade, da rádio Ilha do Amor FM 106,3 MHZ nunca mais será o mesmo a partir deste sábado, dia 25 de setembro. É que neste sábado, o programa apresentado pelos jornalistas Tarcísio Brandão e João Filho vai receber o radialista Alberto Robson da Conceição Castro, carinhosamente conhecido no mundo da comunicação radiofônica por Robson Júnior.

Sem divulgar sua idade, Robson Jr vem de um família formada por uma dona de casa legionária de Maria, que é a sua mãe Maria José da Conceição Castro e seu pai Alberto dos Santos Castro, que era pescador de Paulino Neves-MA, sábio, que mal assinava o nome. Um autodidata por natureza.

Farmacêutico formado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e radialista por vocação com passagem pelo curso de Radialismo da UFMA (incompleto), Robson Jr ainda cursou Terapia Ocupacional ate terceiro período – CEST), passou no vestibular para Psicologia, mas garante que um dia ainda vai cursar).

Sua estreia em rádio aconteceu na Radio Educadora AM 560 KHZ há 40 anos, onde atuou como locutor, coordenador de programação e produtor.

Depois Robson Jr se transferiu para a Rádio Ribamar AM 10180 KHZ, onde atuou como repórter, disc-joquei e noticiarista.

A vida no rádio já havia sido traçada por Deus e Robson Jr foi trabalhar na Mirante FM atuando em locução, produção de comerciais e vinhetas e coordenador de programação por dez anos. Depois trabalhou na Mirante AM, onde criou a primeira programação musical, atuando como locutor e primeiro diretor artístico.

Em 1985 Robson Jr foi trabalhar na rádio Difusora AM 680 KHZ. O Mestre da Comunicação Maranhense ainda trabalhou na Rádio Universidade FM 106,9 MHZ (2002 a 2003), quando voltou ao Sistema Difusora para trabalhar na rádio Difusora FM 94,3 MHZ, onde iniciou em maio de 2003 e permanece até os dias atuais.

Robson Jr é polivalente na comunicação. Ele ainda produziu e apresentou os programas Ligação Direta, Mania Matinal. Atualmente, produz e apresenta os programas Bom Dia Difusora e Clássicos da Difusora.

Robson Jr já realizou e realiza trabalhos de referência na comunicação maranhense, como: Locução para o primeiro CD ROM de São Luis, locução para o programa de preparação para a vinda do Papa João Paulo II, criação do programa Acorde e Recorde em julho 1991, até hoje no ar na rádio Mirante FM 96,1 MHZ.

E não para por aqui, Robson Jr deu início as transmissões ao vivo de shoppings e outros comércios com publicidade de estabelecimentos.

Robson Jr é o autor da criação do Galera 96 (experimentando jovens do ensino médio, revelando entre outros, Katiuscia Neri, apresentador em Brasília.

Outras atividades:
Robson Júnior é instrutor de oratória básica e avançada, instrutor de comunicação (locução e apresentação no Senac, onde presta serviços por quase duas décadas. Além de ser Mestre Cerimônias.

Atualmente, Robson Jr está compilando registros em áudio de toda tragetória em rádio, além de um excelente produtor de podcasts. Robson se diz louco por fotografia e apaixonado pelo que faz…

Robson diz que quando vence a preguiça, escreve pequenos ronances, que estão sendo transformados em áudio-books.

Quer saber tudo sobre Robson Júnior e sua brilhante carreira no rádio maranhense, ouça o programa Rádio Comunidade, neste sábado (25), das 6h às 7h da manhã, na rádio Ilha do Amor FM 106,3 MHZ. Você também pode ouvir pelo aplicativo Radiosnet ou baixando o aplicativo da Rádio Ilha FM na loja de seu celular.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!