SÃO LUÍS

Rádio Capital AM 1.180 completa um ano fora do AR

Desde 25 de setembro de 2017 a rádio capital está fora do ar e sonha em voltar com força total ainda este ano

Fora do ar desde o dia 25 de setembro de 2017, quando foi alvo de um atentado de um grupo de 30 criminosos – o qual destruiu transmissores e a antena – a 1180 terá seu sinal restabelecido através de um gesto nobre do empresário Lobão Filho, que resolveu ceder os transmissores da antiga emissora para o veículo de comunicação do senador Roberto Rocha.

“É um gesto em favor da comunicação do Maranhão, garantindo a pluralidade da liberdade de imprensa e democratização do acesso à informação”, declarou Lobão Filho.

Para voltar ao ar, a direção da rádio Capital AM terá que fazer adequações no parque de transmissores da antiga Difusora AM 680, que fica localizado no bairro da Vila Nova, região do Anjo da Guarda e fazer a comunicação formal da mudança de endereço de frequência à Anatel.

A rádio Capital AM possui 71 anos de atividades e será uma das poucas a manter o sinal na faixa da AM no Maranhão. Inaugurada em 13 de junho de 1947, a rádio Capital, antiga Ribamar, é considerada a mais autêntica emissora do Estado, onde o ouvinte tem vez e voz. O ouvinte aguarda a volta da 1.180 e os profissionais de comunicação, também.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close