Rádio Universidade FM completa 38 anos no ((((AR))))
A comemoração será na Feirinha São Luís, neste domingo (20), na Praça João Lisboa (Centro)

A rádio Universidade FM, emissora gerenciada pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) em regime de comodato com a Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA (FSADU) completa nesta segunda-feira, dia 21 de outubro, 38 anos de existência.
E para comemorar, oferece ao público uma programação especial, com apresentações de Flávia Bitencourt, Klícia e animação com o DJ Jorge Choairy. A festa de comemoração vai acontecer na Feirinha São Luís, neste domingo (20), a partir de 11h, na Praça João Lisboa, no Centro da capital maranhense.
Com 38 anos de história, a Rádio Universidade construiu um legado de credibilidade, educação e formação crítica. E ao longo dessas décadas, a emissora fortalece o debate público, difunde conhecimento e apoia a cultura local, valorizando a diversidade e abrindo espaço para novas vozes e ideias. A rádio Universidade toca notícia e informação, mas também leva a música e o esporte aos ouvintes.
“A Rádio Universidade, que completa 38 anos, passa por um momento ímpar, de inovação, gestão, humanização, em contato com o ouvinte e o internauta, compartilhando educação, cultura, informação, levando o que a gente tem de melhor, com qualidade. Nós estamos investindo em ações para dar visibilidade à nossa emissora, com feiras, shows, programações, coberturas, ações institucionais, e dizer que estamos de portas abertas”, diz a diretora executiva da 106, professora do Departamento de Comunicação Social, jornalista Josie Bastos.
A Universidade FM promove jornalismo, entretenimento e a cultura maranhense, enaltecendo a todos que fazem parte dessa missão de comunicar e se conectar com o mundo. O slogan escolhido para este ano valoriza as histórias que a Rádio Universidade FM conta, e todas as pessoas que participam e participaram dessa história: “A sua história passa por aqui”.
Ainda segundo Paulo, é “uma forma de homenagear colaboradores desses 38 anos, e a equipe que construiu a Rádio, dia após dia, até chegar a esse caso de sucesso, com quase 40 anos de existência, e principalmente aos ouvintes, cuja história também se confunde com a história da 106”, finalizou o Mestre.
Por O Imparcial



