NOTÍCIAS

Raimundo Coelho está apto e vai concorrer às eleições deste domingo (7)

Um nome limpo, um homem competente e trabalhador, incentivador do produtor rural

Os adversários do candidato a deputado federal, Raimundo Coelho (PDT), exageraram com um Fake News emplacado em vários veículos de comunicação tentando atrapalhar a boa aceitação do Pedetista em todo Maranhão. Os dados do candidato Raimundo Coelho já estão nas urnas eletrônicas que serão usadas no próximo dia 07 de outubro. Qualquer informação contrária é falsa. De nada adianta tentar melar o pleito de quem tem muito trabalho prestado no Estado.

Inadvertidos sobre o processo de democratização da informação que acontece em nosso país,   permitindo  que mais de 87% da população tenha acesso a informação em tempo real na palma da mão e principalmente sobre a regra básica do bom jornalismo que é a isenção e a imparcialidade, infelizmente alguns blogueiros travestidos de jornalistas teimam em distorcer fatos; se distanciar da verdade e consequentemente jogar na lama a credibilidade de uma classe que poderia prestar um relevante serviço à sociedade.

Não é por acaso que o leitor quando se depara com determinadas matérias tendenciosas e até mal escrita, começa a questionar sobre quem a pagou e quanto deve ter sido pago por ela. Essa constatação entristece os bons profissionais. O mercado jornalístico tem sido prostituído por pessoas despreparadas e muitas até criminosas. A própria Polícia Federal faz investigações de pessoas desse perfil.

Esta semana, leitores de um determinado blog foram surpreendidos com a falsa notícia de que o candidato a deputado federal Raimundo Coelho (PDT), estaria enganando a população com sua candidatura. O responsável pelo blog aproveitou-se de informações desencontradas meramente burocráticas para tentar prejudicar a candidatura de Raimundo Coelho junto a seus simpatizantes e apoiadores. Uma falta de respeito com com os maranhenses e com Raimundo Coelho que tem relevantes serviços prestados ao produtor rural.

A foto acima, extraída do site do Tribunal Superior Eleitoral é suficiente para provar que não há nenhum motivo de inelegibilidade contra Raimundo Coelho e que ele possui pleno direito de concorrer ao cargo pleiteado.

Portanto, a verdade precisa ser reposta para que não haja nenhuma dúvida sobre a legitimidade da candidatura de Raimundo Coelho, sob pena de solicitação de reparo de danos causados por conta de notícias sem a  apuração dos fatos e sem ouvir as fontes envolvidas, para que sejam aplicadas as penalidades especificadas na Lei das Eleições.

Por Central de Notícias (com edição)

 

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo