NOTÍCIAS

Resolução do PT confirma adiamento de encontro no Maranhão

Veja a resolução sobre adiamento dos Encontros Estaduais de Amazonas, Amapá, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Tocantins e Rondônia.

Uma resolução disponível no site do PT comprova que a executiva nacional do partido mantém posição de orientar seus filiados a não participar da convenção no dia 28 com o PCdoB no Maranhão até a conclusão do desfecho em relação à aliança da legenda petista no estado para disputa das eleições deste ano.

De acordo com a resolução, disponível às 17h15, desta sexta-feira (20), no site nacional da sigla, além do Maranhão, o adiamento dos Encontros Estaduais ocorre também no Amazonas, Amapá, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Tocantins e Rondônia.

No documento, a Comissão Executiva Nacional do PT diz que o processo de negociação com PSB e PCdoB quanto ao apoio formal à candidatura do PT à Presidência da República ainda está em andamento, sem perspectivas de conclusão no curto prazo.

Por conta disso, e considerando que os Encontros Estaduais podem ser afetados por esta negociação devem ser realizados após a conclusão da mesma.

“O comando nacional do partido decidiu transferir os encontros estaduais de tática eleitoral e definição de candidaturas nos referidos estados para o dia 02 de agosto”, diz trecho do documento assinado pela executiva nacional.

Por Isaías Rocha

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!