BEQUIMÃO

Prefeitura de Bequimão vacina crianças e adultos contra a Covid-19 nos Quilombos

A ação vacinal aconteceu neste sábado (5) em 13 comunidades quilombolas do município

A prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado (5), ação de vacinação contra Covid-19, em crianças de 5 a 11 anos e jovens de 18 anos ou mais em 13 comunidades quilombolas da zona rural do município.

Equipes de saúde chegam às comunidades quilombolas bem cedo e realizaram a aplicação da primeira e terceira doses contra a Covid-19. Crianças de 5 a 11 anos de idades foram contempladas com a primeira dose do imunizante e jovens de 18 anos anos receberam a terceira dose nas comunidades Ariquipá, Rio Grande, Monte Palma, Flexal, Águas Belas, Marajá, Santa Tereza, Monte Alegre, Pericumã, Sibéria, Conceição, Boa Vista e Iriritíua.

O trabalho de imunização nas comunidades remanescentes está sendo realizado para facilitar a vida dos quilombolas, que encontram dificuldades para se deslocarem até a sede do município, principalmente com crianças. A imunização dentro das comunidades, evita aglomerações e o prefeito de Bequimão, João Martins, marca mais um gol de placa no combate a Covid-19.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!