Riba do Bom Viver diz que Filemon Guterres estaria dificultando apoio da nova gestão ao PAC
O Pinheiro Atlético Clube é presidido por Filemon Guterres há 8 anos, desde o início da gestão Luciano Genésio
O vereador Riba do Bom Viver, já anunciado pelo prefeito eleito André da RalpNet como o novo Secretário de Esporte do Município de Pinheiro, usou a tribuna da Câmara Municipal nesta terça-feira (10), para falar sobre a situação do Pinheiro Atlético Club (PAC), que disputa a primeira divisão do Campeonato Maranhense.
A fala de Riba do Bom Viver foi para desmentir informações falsas, divulgadas por aliados do atual prefeito Luciano Genésio, que espalharam em blogues durante o dia, que a futura gestão de André da RalpNet não estaria demonstrando interesse em assumir e dar apoio ao PAC na temporada 2025.
Riba do Bom Viver explicou que, a nova gestão só assume em 1º de Janeiro de 2025, portanto a responsabilidade sobre o time ainda é da atual administração, porém já houve uma conversa da nova gestão com o atual presidente do clube, Filemon Guterres para tratar sobre o apoio ao time, e uma das exigências para que a nova gestão já pudesse assumir o PAC logo, até porque o mesmo já estreia em janeiro, é que o atual presidente possa renunciar o mandato para que uma nova diretoria seja formada.
Filemon Guterres teria se negado a fazer a renúncia, e sugeriu passar apenas uma procuração para a nova diretoria, o que não foi aceito. Riba do Bom Viver disse já ter conversado muito com o prefeito eleito André da RalpNet, que diz ter todo o interesse em assumir logo o time, porém como já foi dito, desde que o atual presidente abra mão do cargo e entregue o time para uma nova direção.
Portanto para que o PAC não fique de fora do Campeonato Maranhense 2025, só depende de Filemon Guterres, já que pode muito bem renunciar o mandato de presidente e deixar que o Búfalo da Baixada seja dirigido por outro pinheirense.
Veja o vídeo da fala de Riba do Bom Viver: