POLÍTICA

Ribeiro Neto trava luta contra o tráfico humano

O vereador de São Luís comprou a briga e luta junto com as famílias das vítimas

Você tem parente ou conhecido desaparecido? Essa é a dura realidade de 4,5 milhões de pessoas no mundo. Deste total, 98% são mulheres e crianças que foram arrancadas do convívio dos seus familiares. E segundo dados da PESTRAF, o Brasil é hoje o País do mundo que mais trafica mulheres para fins sexuais.

No Maranhão em 2015, foram contabilizados 94 municípios vulneráveis a tal modalidade criminosa, incluindo São Luís, conforme dados da Coordenação, ligada à Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular/SEDIHPOP.

E o que isso significa? Todos estamos passíveis de sofrermos com esse crime que afeta os direitos humanos. Ao se deparar com essa triste realidade durante as andanças pela Grande São Luís, o vereador Ribeiro Neto apresentou uma PL criando o Dia Municipal de Combate ao Tráfico de Pessoas para assim poder atrair a atenção e mobilização do poder público, entidades não governamentais e a sociedade. Saiba mais sobre o tema acompanhando nossas ações e nos seguindo nas redes sociais @ribeironeto.ma.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!