Rio Anil Shopping teria cobrado estacionamento em meio a incêndio, diz Uol
Mesmo as pessoas tentando fugir da forte fumaça que atingia toda região, o Shoping não liberou o estacionamento aos clientes

Comprovantes mostram que o Shopping Rio Anil, em São Luís-MA, teria cobrado o pagamento do estacionamento para poder liberar os carros em meio ao incêndio e muita fumaça que tomou conta do estabelecimento na tarde da última terça-feira (7), e deixou duas pessoas mortas e pelo menos outras 23 feridas.
O que aconteceu:
Segundo o site UOL, o maranhense Joel Castro mostrou o comprovante no valor de R$ 9,00 referente ao estacionamento — o pagamento teria sido efetuado às 16h14. O incêndio no Shopping teria iniciado por volta das 16h, segundo o Corpo de Bombeiros do Maranhão.
Joel explicou que foi necessário sair “de forma normal”, ou seja, passar o comprovante de pagamento para então a cancela ser liberada.
O cliente alega que chegou a questionar aos funcionários do Shopping Rio Anil se eles tinham algum procedimento para situações de emergência, mas disse que foi ignorado.
Segundo informações dos Bombeiros, o incêndio teve início no terceiro pavimento do Shopping, em um projetor de uma sala de cinema.
Duas pessoas morreram e pelo menos 23 foram levadas para o hospital da rede pública. Alguns procuraram hospitais particulares.
A SES (Secretaria de Estado de Saúde) relatou que pelo menos três pessoas tiveram queimaduras de 2º e 3º graus.
Leia aqui alguns depoimentos.