ECONOMIA

Roseana Sarney cobra de Flávio Dino redução do ICMS da gasolina

A ex-governadora reconhece que mais de 30% do valor do litro vão para o governo comuno-socialista

A ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney (MDB), perdeu a paciência após ouvir e ler tanta bobagens criadas por Flávio Dino e resolveu questionar nas redes sociais, a necessidade de redução do ICMS, já que o Governo do Maranhão cobra 30,5% no valor do litro de gasolina.

Roseana lembrou a medida adotada pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite e questionou:  “Por que não fazemos o mesmo no Maranhão?”.

“O governo do RS reduziu o ICMS da gasolina de 30 para 25%. Por que não fazemos o mesmo no MA? Veja como está a incidência do imposto nos demais estados brasileiros, publicado pelo Valor.”, escreveu.

Roseana Sarney publicou um quadro divulgado pelo Valor Econômico sobre a incidência do ICMS em todos os estados do país. Veja e compare.

Quem trabalha usando veículos como carro e moto, passou a encontrar dificuldades para sobreviver pagando quase R$7,00 no litro de gasolina. Para tentar amenizar, Flávio Dino criou o programa Vale Esmola (Vale Gás) em que ajuda famílias pobres em estado de vulnerabilidade social e um programa para ajudar motoristas de táxi e mototaxistas. Toma com duas mãos e doa migalhas aos trabalhadores.

Por Zeca Soares com edição.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo