BASQUETE

Sampaio Basquete perde em Campinas-SP

Bolívia fez boa apresentação, mas sofreu virada no fim; os próximos dois jogos serão no Castelinho

A chance de conquistar o bicampeonato da LBF continua muito grande para o Sampaio Basquete, que jogará no Castelinho as próximas partidas da final. Na noite desta terça-feira (22) o time do Vera Cruz Campinas venceu o Sampaio Basquete de virada em uma grande partida pela final da Liga de Basquete Feminino (LBF). No primeiro jogo da final realizada no último domingo (20), o tricolor maranhense venceu apertado.

A grande final será decidida em uma melhor de cinco. Mesmo longe de sua torcida, o Tricolor fez mais uma atuação brilhante e deu a impressão de que encaminharia a conquista do bicampeonato nacional, mas a equipe de Campinas superou as dificuldades e buscou a vitória por 59 a 58 nos últimos segundos, para delírio da torcida no Ginásio da Ponte Preta.

Logo no início de jogo, o Sampaio Basquete teve melhor aproveitamento nos arremessos e abriu sete pontos de vantagem. Entretanto, o Vera Cruz Campinas reagiu, embalado pela torcida, e fechou o primeiro período com a vitória por 20 a 17. No segundo quarto, mesmo encontrando dificuldades para pontuar, o Sampaio retomou a liderança no placar, mas a equipe de Campinas se recuperou e levou cinco pontos de vantagem para o intervalo.

No início do terceiro período, o Vera Cruz Campinas abriu sete pontos de vantagem e assustou o Sampaio Basquete. Liderada por Tati Pacheco, Leila e Ziomara, a Bolívia Querida reagiu, cortou a vantagem das donas da casa e foi para o último quarto com apenas três pontos de prejuízo. Já nos 10 minutos finais, o Sampaio manteve o equilíbrio, não permitiu que o Vera Cruz disparasse no placar e até virou o jogo com um arremesso preciso de Ziomara, a 37 segundos do fim. Mas, o Vera Cruz não perdeu o foco e garantiu a vitória com uma cesta de Melissa Gretter.

Com a decisão da Liga de Basquete Feminino empatada por 1 a 1, Sampaio Basquete e Vera Cruz Campinas voltam a se enfrentar em duas partidas no Ginásio Castelinho, sendo que a primeira delas acontecerá neste domingo (27), às 15h, e deve contar com grande número de torcedores, em busca do título. Caso a Bolívia ganhe os dois jogos em casa, o Tricolor conquistará o segundo caneco da LBF.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo