BASQUETE

Sampaio bate Campinas-SP e fica mais perto do título da LBF

A vitória do Sampaio aconteceu no Castelinho, com grande número de torcedores bolivianos

A Bolívia está a uma vitória do bicampeonato da Liga de Basquete Feminino. Na tarde deste domingo (27) diante de sua torcida no ginásio Castelinho, o Sampaio Corrêa bateu o Campinas por 55 a 50 e voltou a está à frente na série melhor de cinco. Em um jogo bastante disputado, o tricolor venceu por 2 a 1 e só precisa de mais uma vitória para levantar a taça pela segunda vez.

A jogadora Briahanna Jackson foi a cestinha da partida na vitória tricolor, com 16 pontos e mais 9 rebotes. Pelo  time do Campinas, Ariadna somou 11 pontos. O jogo mostrou o motivo das duas equipes estarem na grande final e deixou gostinho de quero mais para a próxima partida que promete ainda mais emoções ao tricolores.

No início da partida foi bastante equilibrada com as equipes trocando domínio e pontos consecutivos. Em meio ao equilíbrio as paulistas tiveram ligeira vantagem e fecharam em 13 a 12. Na volta, o Sampaio esteve mais assanhado e botou fogo no jogo. A torcida foi para cima e as meninas ganharam gás e cresceram no jogo.

No segundo quarto o tricolor maranhense abriu boa vantagem. Virou o jogo e fechou a primeira metade da partida em 30 a 23. A torcida ensurdeceu o Castelinho e as meninas ficavam ainda mais fortes. Os times erraram bastante e desperdiçaram muitos ataques. Mas o Sampaio não desistia da vitória e buscava a todo instante.

Já no terceiro quarto o Campinas estava bem melhor que o Sampaio. Logo no começo o time campineiro tirou a vantagem anterior de sete pontos do Sampaio e equilibrou o jogo até a série da final. No fim do terceiro quarto, o Campinas teve mais à vontade e aproveitou a moleza da Bolívia Querida, fechando o tempo em 46 a 40. Parecia uma grande vantagem, mas a Bolívia estava viva no jogo.

No último quarto, o Sampaio voltou como um verdadeiro tubarão e cresceu nos braços de sua torcida. Superou os erros de ataque, se impôs em quadra, virou  e fechou o jogo com o placar de 55 a 50. Resultado que deixou o tricolor novamente a frente da série melhor de cinco, com 2 a 1 no placar e uma grande vantagem rumo ao título.

Na próxima partida os times voltam a quadra nesta terça-feira (29), às 19h, novamente no Castelinho. Caso seja necessário o Jogo 5 a partida será em Campinas, no domingo, dia 3 de junho, às 15h, horário de Brasília. Com essa vitória maiúscula o tricolor maranhense está a um passo do paraíso.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo