MARANHÃO

Sebrae apresenta nova plataforma digital para atender microempreendedores

Plataforma será instalada nas Salas do Empreendedor instaladas em todo o Maranhão e na rede de Atendimento da Jucema

O Sebrae Maranhão está disponibilizando uma nova plataforma para facilitar o acesso ao atendimento de microempreendedores. Na manhã desta quarta-feira (03), uma placa simbólica com o QR Code da plataforma foi entregue ao presidente da Junta Comercial do Maranhão (Jucema), Sérgio Sombra, pelo superintendente do Sebrae, Albertino Leal. A entrega aconteceu na abertura do Encontro Nacional de Presidentes, Procuradores e Secretários-Gerais das Juntas Comerciais, na sede da Fecomércio, em São Luís.

A placa com o QR Code da nova plataforma será instalada em todas as Salas do Empreendedor do Maranhão e também nos postos da Jucema. A primeira placa já foi fixada na Sala do Empreendedor de Estreito que, no mês passado, recebeu reconhecimento nacional como vencedora no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, na categoria Sala do Empreendedor, com o projeto “Sala do Empreendedor Inteligente”.

“Esta é uma parceria que se estende para os ambientes de negócios. Através do QR Code, o empreendedor vai poder acessar uma série de informações, os portais do Sebrae e de outros parceiros, incluindo a Junta Comercial. Nesse ambiente digital, vamos passar informações de oficinas, cursos, tributos e orientações úteis no dia a dia do empreendedor. Vamos ter este QR Code nas Salas do Empreendedor, em ambientes de parceiros, como a Jucema, associações comerciais e CDL’s”, explicou Albertino Leal, que amanhã estará presente na inauguração da 160ª Sala do Empreendedor do estado,  no município de Lago do Junco.

O presidente da Jucema, Sergio Sombra, ressaltou a importância dessa parceria com o Sebrae. “O Sebrae é um parceiro das juntas comerciais em todo o Brasil e, no início da nossa gestão, em 2017, nós digitalizamos todo o acervo da Junta com a parceria com o Sebrae, que financiou essa atividade. Posteriormente, fizemos uma parceria de integração, onde o Sebrae foi de suma importância no sentido de dar mais agilidade à abertura de negócios”, afirmou Sérgio Sombra, informando que antes este processo demorava 90 dias e que hoje foi reduzido para perto de duas horas.

Na entrega da placa, estava presente a presidente da Federação Nacional das Juntas Comerciais do Brasil (FENAJU), Gregória Benário. Para ela, o Sebrae tem tido um parceiro muito presente, apoiando as juntas comerciais de uma forma geral. “O Sebrae faz o trabalho de ponta, com os municípios. Essa aproximação é muito positiva para as juntas comerciais, pois ganham microempreendedor, os órgãos, o cidadão e toda a sociedade”, avaliou a presidente.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo