SÉRIE D

MAC perde no Castelão e está eliminado da Série D

O Bode perdeu a 4ª partida seguida no Brasileiro e a segunda para o Atlético-CE

Atlético Cearense é o primeiro clube classificado na Série D do Campeonato Brasileiro. A Águia, nesta sexta-feira (24), virou pra cima do Maranhão Atlético Clube e carimbou o passaporte no Grupo A5 com aproveitamento de 100%. O clube cearense superou os donos da casa, por 2 a 1, no Estádio Castelão, em São Luís, pela 4ª rodada.

Isaías abriu o marcador para o MAC logo aos 4 minutos do 1º tempo, mas o Atlético virou com gols de Martinez, aos 27 minutos da primeira etapa, e Danielzinho, aos 28 minutos do 2º tempo. O resultado deixou o Atlético com 12 pontos, enquanto o Maranhão segue sem pontuar e, na lanterna, já está eliminado.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DOS TIMES E DA RODADA DA SÉRIE D!

Calor e gols!
Com sensação térmica de 30ºC, mesmo o jogo tendo começado às 20h30, Maranhão e Atlético Cearense fizeram um 1º tempo movimentado. Os donos da casa, precisando da vitória, foram com tudo ao ataque. E a pressão inicial resultou em gol. Logo aos 4 minutos, Marciano rolou a bola para Isaías que encheu o pé. A bola acertou a trave e Everlan até estufou as redes, mas a arbitragem confirmou que a bola já havia entrado no chute de Isaías.

O MAC, apesar de ter diminuído o ritmo, não abdicou do ataque e conseguiu uma nova chance aos 21 minutos. Em contra-ataque puxado por Palito, Isaías mandou uma bomba, mas Artur fez grande defesa e evitou o segundo gol maranhense. O Atlético, porém, não se deixou abater e respondeu dois minutos depois.

Anderson Sobral aproveitou falta batida na medida por Dan e acertou uma cabeçada na trave. O gol ficou maduro e os cearenses empataram aos 27 minutos. Dan, sempre ele, bateu falta, a defesa do Maranhão se atrapalhou e Martinez precisou de duas chances até acertar o pé, 1 a 1. A última chance do 1º tempo foi dos donos da casa e, novamente, Artur se fez presente com dois milagres em chutes seguidos de Marciano.

Jogo aberto!
Os times voltaram animados para o 2º tempo. O Maranhão, novamente, teve a primeira oportunidade e, mais uma vez, Artur evitou que a rede estufasse. Aos 3 minutos, Everlan bateu escanteio com “veneno”, Martinez cabeceou contra o próprio gol, mas Artur estava lá para evitar o segundo tento do MAC.

A resposta dos cearenses veio quatro minutos depois. Anderson Sobral aproveita cruzamento de Dan e cabeceia com perigo. Aos 12 minutos, Chico Bala enfiou o pé na bola e Artur fez novamente uma grande defesa evitando o tento maranhense. E o goleiro do Atlético fez outro milagre aos 18 minutos. Palito mandou com “açúcar” para Marciano que chutou, mas parou em Artur.

Se o goleiro resolveu lá trás, Danielzinho colocou o Atlético na frente. Dan levantou mais uma bola com qualidade e, aos 28 minutos, Danielzinho meteu de cabeça para virar o jogo para os cearenses. Dois minutos depois, Zizu quase ampliou, mas Rodrigo Ramos evitou o gol cearense. Sem forças, o Maranhão não conseguiu empatar e acabou eliminado, enquanto o Atlético se classificou.

Próximos jogos:
O Maranhão voltará a campo dia 2 de junho, às 17 horas, quando receberá o Central-PE novamente no Estádio Castelão, em São Luís, pela 5ª rodada. O Atlético Cearense também jogará em casa contra o Altos-PI em 1º de junho, às 16 horas, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close