MARANHÃO

Sebrae-MA promove São João de Oportunidades 2024 na região do Munim

Projeto busca fortalecer turismo e negócios durante o período festivo do São João, conectando municípios e empreendedores.

O Sebrae lança a edição 2024 do São João de Oportunidades, um projeto voltado para o desenvolvimento local e fortalecimento do turismo durante as festividades juninas no Maranhão. A iniciativa, que irá acontecer nos dias 13 e 14 de junho, visa fortalecer negócios, estabelecer conexões entre os municípios do Munim e promover o potencial empreendedor, turístico e cultural dos municípios participantes durante o período festivo do São João.

De acordo com o gerente da Unidade de Negócios do Sebrae em Lençois-Munim, David Amorim, o projeto tem como objetivo principal criar um ambiente propício para o surgimento de oportunidades de negócios, especialmente no setor turístico. “Estamos trabalhando em parceria com as prefeituras municipais, empresários e empreendedores locais para desenvolver roteiros turísticos que valorizem as tradições culturais e a diversidade da região”, destacou.

O São João de Oportunidades oferecerá uma série de ações em todo o território, incluindo o lançamento de roteiros turísticos, o batizado dos bois da região e a realização de arraiais tradicionais com o objetivo de oferece aos visitantes a oportunidade de mergulhar na história, gastronomia e cultura local.

O projeto conta com a participação ativa de empresários do setor de hospedagem, alimentação, produção associada e artesanato, todos engajados em impulsionar o turismo local.

Para Rosa Gaspar, diretora do grupo Sabor e Arte do Quilombo Boa Vista de Rosário, participar do São João de Oportunidades representa uma oportunidade única de promover seu negócio e mostrar as riquezas da comunidade quilombola. “Estamos aprendendo a nos valorizar e mostrar nossas riquezas, como aconteceu agora no curso de qualificação fruto do projeto São João de Oportunidades”, comentou

Com um calendário junino repleto de atividades, o São João de Oportunidades atrai a atenção dos moradores locais, de visitantes e turistas interessados em explorar as tradições festivas do Maranhão. O projeto reforça o compromisso do Sebrae em promover o desenvolvimento sustentável das comunidades locais e dinamizar a economia da região.

Para inscrições e participação do São João de Oportunidades, os interessados podem se inscrever pela Loja Sebrae, clicando AQUI

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo