SAÚDE

Secretária de Saúde de Bequimão participa de encontro sobre campanha de vacinação contra Covid-19

A reunião foi realizada em São Luís e avaliou o cenário dos municípios, alinhando estratégias para o combate ao novo coronavírus

A enfermeira e secretária municipal de Saúde de Bequimão, Ramone Araújo, participou nesta sexta-feira (15) de um encontro promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), com o objetivo de discutir os “Desafios dos Municípios no Enfrentamento das Consequências da Pandemia”. A reunião, realizada em São Luís, avaliou o cenário dos municípios maranhenses e alinhou estratégias para o combate ao novo coronavírus.

A programação do encontro incluiu debates sobre o programa Previne Brasil e o financiamento da Atenção Básica; os recursos e indicadores do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde; o perfil das vigilâncias nos municípios; os Sistemas de Informação em Saúde e Recursos associados à gestão da informação; a Assistência Farmacêutica no SUS; os indicadores, estrutura hospitalar estadual, rede de serviços, acesso, regulação e transporte; entre outros.

No evento, também foi apresentado o Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19. O documento foi lançado nesta segunda-feira (11) pelo Governo do Estado e trata de diversas ações, como a capacitação de profissionais da saúde, logística de distribuição e armazenamento das doses da vacina, as estratégias para a imunização, os grupos prioritários para a primeira fase da campanha e a estimativa de vacinas necessárias.

Com base no programa de imunização e com as orientações do Ministério da Saúde, os municípios também devem fazer seus planos para execução da vacinação. A equipe da Secretaria de Saúde de Bequimão já está pronta para a campanha de vacinação.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo