ALCÂNTARA

Secretário Adjunto de Agricultura Ivaldo Rodrigues visita Alcântara-MA

Ivaldo Rodrigues esteve com o prefeito Padre William visitando polos agrícolas do município

O secretário Adjunto da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), Ivaldo Rodrigues, esteve na última quinta-feira (15), o município de Alcântara, ode juntamente como o prefeito Padre William, visitou os povoados de Peru e Cajueiro, que juntos englobam mais de 90 famílias de produtoras agrícolas.

Representando o secretário Rodrigo Lago, Ivaldo Rodrigues dialogou sobre a ampliação dos programas de incentivo aos agricultores, para desenvolver ainda mais a atividade rural das comunidades. Valorizar a produção agrícola é um dos objetivos da SAF com intuito de gerar trabalho e renda para as famílias alcantarenses.
.
A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento  (SEAPA) garantiu o beneficiamento para cerca de 90 famílias agrícolas, firmando compromisso com a Secretaria de Agricultura Familiar do Estado, para que as Agrovilas alcantarenses participem da próxima chamada do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Um importante passo no processo da valorização agrícola e desenvolvimento do município.

“Este programa gera trabalho e renda para os produtores da região pois incentiva a compra da produção local. Ou seja, comida na mesa, principalmente dos mais vulneráveis”, destacou o prefeito Padre William em sua página na rede social.

Estiveram presentes no encontro, o prefeito Padre William, o vice-prefeito Nivaldo Araújo, o secretário de Agricultura de Alcântara, Marcos Diniz,  Coronel Tavares, representado o CLA e a coordenadora de Produção Inclusiva, Daniela Máximo.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo