ALCÂNTARA

Seleção de Alcântara vence Guimarães no Facurão

Em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Intermunicipal de Futebol 2018

Em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Intermunicipal de Futebol 2018, a seleção de Alcântara recebeu na tarde deste domingo (2) no Estádio Municipal Facurão, o selecionado de Guimarães. Em um jogo bastante acirrado, a seleção de Guimarães iniciou a partida em um estila acelerado e logo aos 7 minutos de jogo, o atacante Marcelo, recebeu uma bola açucarada de meia Leonardo e abriu o placar fazendo 1 a 0 para Guimarães. A partir daí a seleção de Alcântara acordou no jogo e começou a dominar a partida. Não demorou muito para empatar a partida. Hominho, camisa 7 mandou de cabeça para as redes deixando tudo igual 1 a 1.

Na segunda etapa o técnico Mancha logo início do segundo tempo fez de cara três substituições. Entraram em campo Xandão no lugar de João Paulo, Xixito no lugar de Louro e Bulão no lugar de Josiel. A coragem do treinador deu resultado imediado. Logo aos 5 minutos do segundo tempo Dedê fez o segundo de Alcântara e virou o jogo para 2 a 1. Quatro minutos depois, Léo pegou de primeira e fez 3 a 1 para Alcântara fechando o placar e confirmando a vitória. Guimarães ainda perdeu um pênalti aos 37 minutos da etapa final, mas os três pontos já haviam sido garantidos pela seleção de Alcântara.

Para o atacante Marcelo da seleção de Guimarães a derrota não tira a possibilidade de classificação de sua equipe. “Viemos para buscar um resultado positivo, mas infelizmente não aconteceu. Um empate seria um resultado bom, mas acabamos perdendo o jogo. Mas temos grande chance de classificação e de brigar pelo título”, destacou o autor do único gol de Guimarães.

O meio campista Léo destacou a vitória da seleção e a satisfação em vestir a camisa alveverde alcantarense pela primeira vez. “Muito feliz em poder ajudar nossa seleção. É uma honra vestir esta camisa e ajudar minha seleção. Graças a Deus tive a oportunidade de fazer um dos gols e ajudar nossa equipe. Recebi uma bola pelo lado direito e quando abriu o espaço eu chutei forte e fiz um golaço”, destacou o jogador muito feliz.

Para o técnico Mancha o time está correspondendo as expectativas e vai brigar pela classificação e posteriormente pelo título. “Fizemos uma grande partida, conseguimos mais três pontos e adiantamos nossa classificação. Vamos brigar até o fim, classificar e buscar o título para nossa cidade. Joguei pouco na seleção, mas estou muito feliz em vestir essa camisa como treinador”, destacou o técnico Mancha que garantiu todo apoio e presença do prefeito Anderson Wilker nos jogos da seleção de Alcântara.

A seleção de Alcântara soma 6 pontos e ocupa a segunda colocação no grupo A. Perde apenas a primeira colocação para Santa Helena no saldo de gols. Santa Helena também tem seis pontos em 2 jogos, mas tem 10 gols de saldo contra 3 gols de Alcântara. O próximo confronto será entre Santa Helena x Alcântara.

FICHA TÉCNICA DO JOGOS

Alcântara-MA

Elzo, Léo, João Paulo (Xandão), Tarcísio e Louro (Xixito), Rodela, Josiel (Bulão), Berê, Hominho, Dedê e John Lenon (Nicinho).

Técnico: Mancha

Guimarães-MA

Adriano, Cesar, Marcos, Carlos, Gêneson e Denys, Matheus (Marlen), Alessandro, Flávio (Jimy), Leonardo e Marcelo.

Gols: Marcelo (Guimarães), Hominho (Alcântara), Dedê (Alcântara) e Léo (Alcântara)

 

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!