MARANHÃO

Sem ferry boat, caminhoneiros e vanzeiros fecham porto de Cujupe

Embarcações administradas pela MOB não estão fazendo a travessia desde domingo (15)

A herança deixada por Flávio Dino ao povo da Baixada Maranhense é cruel, humilhante e desgastante. A travessia via ferry boat pela baía de São Marcos saindo do porto Ponta da Espera em São Luís até o terminal de Cujupe em Alcântara passou a ser o maior pesadelo para quem vai ou vem da Baixada e Litoral Ocidental Maranhense até a capital.

Nos últimos meses, após o agora ex-governador Flávio Dino tomar as embarcações da empresa Servi Porto e colocar nas mãos da Agência de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), para administrá-las, o serviço piorou e os ferry boats foram reduzidos apenas para o número de uma única embarcação. As filas passaram a ser quilométricas, as humilhações maiores ainda e o tempo da viagem que era de 90 minutos, passou a ser de quase 3h de duração.

E agora após uma reunião de fachada da MOB com os proprietários de van, prometendo o que não poderia cumprir, a Servi Porto ficou sem operar, já que a única embarcação que restava, parou neste domingo (15) e deixou centenas de motoristas que já haviam comprado passagem, sem poder viajar. Enquanto isso, o governador Carlos Brandão que está em silêncio sobre o caso, finge não vê, não saber e tenta a todo custo, esconder as mazelas deixadas pelo seu antecessor.

Nesta segunda-feira (15), no final da tarde, caminhoneiros e donos de vans e de microonibus fecharam a MA-106 que dá acesso ao terminal de Cujupe e por lá, ninguém sai e ninguém entra. A única empresa que ainda estaria funcionando com frota reduzida seria a Internacional Marítima, segundo fontes, mas também não consegue cumprir com suas obrigações em 100%.

A MOB\Servi Porto ainda divulgou uma Nota de Esclarecimento nas redes sociais e grupos de WhatsApp avisando que o único ferry boat não iria fazer a travessia Ponta da Espera\Cujupe\Ponta da Espera, a partir desta segunda-feira (16) por motivo de manutenção. Veja a nota abaixo.

Com o fechamento do terminal de Cujupe, quem tiver com interesse de viajar para a Baixada Maranhense ou para a capital, seria melhor mudar o roteiro e pegar a estrada via ônibus, já que os ferry boats não vão poder viajar nesta terça-feira (16). Veja como esta o clima em Cujupe.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!