ESPORTE

Sergio Frota destaca suporte oferecido para manter Sampaio competitivo

“Trabalhamos sempre para oferecer todas as condições aos jogadores e comissão técnica", disse Frota

O início de temporada para o Sampaio Corrêa reserva batalhas em três frentes, com o Campeonato Maranhense e a Copa do Nordeste em disputa, e em compasso de espera, o confronto diante do Operário-MT pela Copa do Brasil, marcado para o dia 2 de março.

Enquanto o time corre em campo, a diretoria Tricolor se movimenta nos bastidores, com o intuito de oferecer o suporte necessário para manter a equipe competitiva em todas as competições.

O presidente Sergio Frota frisou a necessidade de cumprir todas as obrigações, e, desta forma, mostrar o comprometimento da diretoria para alcançar as metas traçadas: “Trabalhamos sempre para oferecer todas as condições aos jogadores e comissão técnica. Os salários estão em dia, em que pese todos os desafios deste início de temporada, com poucos recursos e muitos compromissos a cumprir. Mas, estamos fazendo a nossa parte, e, quando vejo alguns clubes de maior capacidade financeira do que o Sampaio, já com dois meses de salários atrasados, sinto que estamos no caminho certo naquilo que nos compete”, pontuou.

Sobre o desempenho da equipe em campo, Frota disse que ficou satisfeito com a apresentação do Sampaio diante do Ceará, e acredita em uma evolução gradual no decorrer da temporada: “Enfrentamos uma equipe com um poder de investimento muito superior ao nosso, com mais estrutura e que está na Série A do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana, mas, mesmo com desfalques importantes, fizemos uma grande apresentação, e poderíamos até ter saído com a vitória. Claro que não me iludo com apenas um jogo, sei que podemos evoluir, e estamos trabalhando, dentro das nossas possibilidades, para fortalecer ainda mais o grupo. Será uma temporada longa, e precisamos ter um elenco encorpado e competitivo para atingirmos os nossos objetivos”, destacou o presidente boliviano.

Por fim, Sergio Frota elencou alguns desafios para formar um grupo forte, e brigar em igualdade de condições com as demais equipes do cenário nacional: “Estamos correndo atrás, conversando com investidores e tentando viabilizar recursos que complementem o nosso planejamento financeiro, porque só desta forma conseguiremos brigar de igual pra igual com os outros clubes, especialmente na Série B. Trabalhamos diariamente para tentar aumentar nossas receitas, já que as rendas dos jogos mal cobrem as despesas e o nosso quadro de sócio torcedor ainda não é o ideal”, declarou o presidente.

De viagem marcada para a Paraíba, Frota irá acompanhar a partida do Sampaio contra o Sousa, e demonstra confiança em poucas palavras: “Jogo difícil, mas temos condições de trazer um bom resultado para casa. Confio no grupo”, finalizou.

Por Igor Leonardo

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!