Serrano-MA: Prefeita Val Cunha, esposa do deputado Cláudio Cunha quer torrar R$ 5,3 milhões com shows e eventos
Ministério Público do Maranhão precisa agir e cancelar esse possível derramamento de dinheiro público com contrato de eventos
A Prefeitura Municipal de Serrano do Maranhão, administrada por Val Cunha, esposa do deputado Cláudio Cunha (PL), oficializou um contrato de alto valor com a empresa Sagaloc Locações e Serviços Ltda. A parceria, referente à prestação de serviços de locação de estrutura de palco, som, banheiros químicos, camarins, decoração e realização de shows artísticos, tem o objetivo de atender ao calendário de eventos no município, um dos mais pobres do Litoral Ocidental Maranhense.
Segundo levantamento do site Folha do Maranhão, o contrato no valor de R$ 5.353.353,00 (cinco milhões, trezentos e cinquenta e três mil, trezentos e cinquenta e três reais) teria sido fechado por meio de uma ata de registro na modalidade carona, na qual a gestão da prefeita Val Cunha (PL), aderiu a uma licitação da Prefeitura de Timbiras-MA.
Ainda de acordo com o levantamento, o contrato foi assinado por Jonatas de Castro Costa, Secretário Municipal de Administração e Ordenador de Despesas, e Diego Pimentel de Melo, representante da empresa Sagaloc Locações e Serviços Ltda. A vigência do contrato será de 12 meses a partir da data de assinatura, que ocorreu em 18 de outubro de 2023.
No Maranhão, o Ministério Público tem questionado esse tipo de gasto direcionado a realização de grandes eventos e a contratação de artistas nacionais com dinheiro público, o que poderá acontecer em Serrano do Maranhão, devido a proximidade da data de aniversário do município.
Tentamos contato com a Prefeitura de Serrano do Maranhão para solicitar esclarecimentos sobre a contratação milionária, porém, até o fechamento desta matéria não obtivemos respostas por parte da gestão municipal.
A Folha do Maranhão entrou em contato com a Promotoria de Cururupu-MA, por meio do Promotor de Justiça Igor Marques, que também é responsável pelo município de Serrano do Maranhão, para tentar solicitar esclarecimentos sobre uma possível investigação no contrato milionário, e estamos aguardando uma resposta.