CULTURA

Sesc Circo encerra sua 5ª edição com uma programação especial

O circo é uma importante forma de expressão popular e artística que alcançou o status de patrimônio cultural brasileiro e leva alegria e diversão por onde passa, dos grandes centros das cidades aos mais remotos lugares do país.

Na programação de encerramento da 5ª edição do projeto Sesc Circo, três grandes atrações para todas as idades no Anfiteatro Beto Bitencourt, localizado ao lado do Odylo Costa, filho, na Praia Grande: os espetáculos O jacá do Caburé (Jean Pessoa – MA) e Atrapalhaças (Companhia MiraMundo Produções Culturais – MA) e o show musical Divinas Folias (LABORARTE – MA).

O espetáculo de variedades do Palhaço Caburé mostrou suas inúmeras habilidades desenvolvidas durante a pesquisa teórica – prática do palhaço tipicamente brasileiro: o brincante e o palhaço de rua.

Atrapalhaças conta uma história hilariante de amizade e disputas. A linguagem do clown e as técnicas do teatro de rua são utilizadas para compor um espetáculo com música, cores e muita brincadeira. Palita Presepada e Miss. Banana prometem muitas trapalhadas, disputas, rivalidades e uma grande lição de amizade, paz e alegria.

E encerrando a programação do Sesc Circo, toda a beleza e força das caixeiras do Divino na apresentação do grupo Laborarte. Composto por 15 integrantes, elas comandaram a festa com seus cânticos e toques.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close