BABADO DA SEMANA

“Sexo, poder ou dinheiro?”: MPF vai investigar Sílvio Santos

O dono do SBT deu um vacilo em 2016 que pode custar caro, muito caro

O dono do SBT, Sílvio Santos será investigado pelo Ministério Público Federal por uma pergunta feita a uma criança num programa dele em 2016. Em um quadro, Sílvio questionou à menina: “o que que você acha melhor, sexo, poder ou dinheiro?”. A pergunta poderá custar muito caro para o homem do baú.

À época, a criança tinha 5 anos de idade. O vídeo voltou a circular no fim do ano passado, quando Felipe Neto o postou em uma crítica ao apresentador.

Ao abrir o inquérito, nessa quarta-feira (23), a Procuradoria Regional em São Paulo lembra: “a criança e o adolescente têm direito ao respeito e à dignidade como pessoas em processo de desenvolvimento e como sujeitos de direitos civis, direito ao respeito que compreende a inviolabilidade da integridade psíquica, abrangendo preservação da imagem”.

O texto ainda destaca que “a livre manifestação do pensamento não é direito absoluto, sendo assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além de indenização por dano material, moral ou à imagem”.

Segundo o MPF, instado sobre o caso, o SBT informou que “a genitora da menor ajuizou ação de indenização contra a a emissora em defesa dos interesses individuais e personalíssimos”, e que “não ocorreu nenhum tipo de solapamento difuso dos direitos imanentes às crianças”.

Por Amanda Almeida (Lauro Jardim/O GLOBO)

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo