POLÍTICA

SINDSEP/MA declara oficialmente apoio a Weverton Rocha

O evento aconteceu na última sexta-feira (26), na sede do sindicato, no bairro do Monte Castelo

Weverton Rocha (PDT), candidato ao governo do Maranhão pela Coligação “Juntos pelo Trabalho”, recebeu oficialmente o apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado do Maranhão (SINDSEP/MA), à sua candidatura. O evento aconteceu nesta sexta-feira (26), na sede do sindicato, no bairro do Monte Castelo, e contou com a participação do candidato a deputado estadual, Abrantes (PDT), o candidato a deputado federal José Carlos (PDT), e os diretores de São Luís e das 11 regionais do SINDSEP/MA.

O presidente do SINDSEP/MA, João Carlos Lima Martins, ressaltou que em reunião entre a diretoria do sindicato, Weverton Rocha foi o candidato escolhido pela classe por defender a bandeira de luta dos trabalhadores.

“Em nossa plenária seu nome apareceu e nós sentimos muito a vontade em apoiá-lo, exatamente por conhecer sua história. Sabemos da sua luta por emprego e renda, sabemos do seu compromisso com o trabalhador. E será por isso, pelo seu esforço e trabalho sério, que será eleito nosso governador”, afirmou.

O presidente da CUT/MA, Manoel Lages, destacou que o apoio da classe vem da esperança que Weverton Rocha mude o atual cenário em que o Maranhão se encontra.

“Quem conhece a história do Weverton sabe do comprometimento dele com o trabalhador, com as causas que envolvem os servidores. Como senador, ele defendeu causas a nosso favor e tenho certeza que como governador fará muito mais. Que ele venha para cuidar dos maranhenses porque ele tem ótimos projetos que irão alavancar a renda e o emprego em nosso estado. Estamos do lado certo, estamos do lado de Weverton Rocha”, declarou.

O candidato a deputado federal, José Carlos (PDT), salientou o trabalho de Weverton Rocha no Senado em defesa da classe da saúde.

“Sou enfermeiro e sempre acompanhei a luta de Weverton pelos servidores e pela valorização da nossa classe. Se hoje foi aprovado o aumento do nosso piso, devemos a sua luta no Senado pelos nossos direitos. Por isso, deixo aqui o meu apoio e agradecimento. Vamos em frente com o 12”, enfatizou.

Weverton Rocha falou sobre sua luta no Senado pelos servidores, agradeceu o apoio da classe trabalhadora e reafirmou seu compromisso em tornar o Maranhão um estado desenvolvido e digno do seu povo.

“Quero agradecer a todos e dizer que é com mais responsabilidade ainda que eu venho aqui pra essa sede tão importante, histórica e que sempre soube se posicionar nos momentos mais importantes da nossa democracia aqui dentro do nosso estado, para receber o apoio de vocês. O serviço público tem um papel fundamental nessa sociedade. Em um momento de crise tão forte como foi na pandemia, vocês estavam lá para ajudar a população a atravessar esse momento difícil. Fui vice-presidente da Frente Parlamentar de Defesa do Serviço Público no Congresso Nacional e tive a oportunidade, junto com outros colegas, de lutar pelos direitos dos servidores. Uma das minhas bandeiras é justamente a geração de trabalho. Só podemos enfrentar o problema da pobreza, gerando emprego e renda para o nosso povo” , destacou Weverton Rocha.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo