BABADO DA SEMANA

Sistema Mirante e Márcio Jerry viram amigos íntimos

A emissora mais criticada por Jerry, agora se tornou parceira fiel

Quem diria que 6 anos depois o Sistema Mirante de Comunicação se tornasse a casa mais frequentada por membros e aliados do governo Flávio Dino. Logo após Flávio Dino assumir o governo do Maranhão em janeiro de 2015 com o discurso de acabar com a “Oligarquia Sarney”, o Sistema Mirante foi batizado por aliados e inclusive Márcio Jerry, de “Sistema Mentira de Comunicação”. O ódio se transformou em amor platônico após exatos 6 anos de governo comunista.

A TV que era taxada de mentirosa por Dino e Jerry, passou a divulgar todas as ações de Flávio Dino, que inclusive teve que pedir bênção ao veterano Sarney após uma articulação do deputado Orlando Silva. Após a conversa entre Dino e Sarney, a emissora que era a mentirosa, passou a mostrar Flávio Dino até tomando banho de sunga na praia.

Esta semana, o jornalista Marco D’Eça, publicou que o nome do secretário de Cidades do Maranhão, jornalista Márcio Jerry, deve aparecer na primeira pesquisa Escutec encomendada pelo Sistema Mirante de Comunicação para avaliar o cenário da sucessão do governador Flávio Dino ao Palácio dos Leões.

A “cortesia” da família Sarney tem mais a ver com o novo momento da relação entre o PCdoB e a Mirante, do que com qualquer interesse do deputado federal licenciado em concorrer ao Palácio dos Leões. Após Ricardo Cappelli assumir a comunicação do Estado, a Mirante passou a ser o cardápio principal no palácio Dos Leões 24h.

Como bem escreveu no site Marrapá, o jornalista Leandro Miranda, os comunistas de hoje, que não saem mais dos estúdios da Mirante, em nada fazem lembrar daqueles que, em nome de “republicanizar o Maranhão”, arrancaram o sobrenome do clã oligárquico de escolas, prédios públicos, vias; cortaram salários de ex-governadores e ameaçaram fechar o mausoléu de José Sarney no Convento das Mercês.

Até um município da Baixada Maranhense foi ameaçado de ter o nome trocado, simplesmente por carrega o nome de Presidente Sarney. A hipocrisia tem data de validade e valor monetário de acordo com a necessidade de aparecer a mídia. E como todo mundo sabe, todo esse “Festival da Amizade” tem um preço e muito alto aos impostos pagos pelos maranhenses.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo