CULTURA

Tambor de Crioula Maracrioula abre exposição nesta terça-feira (22)

Mais uma vez a cultura e a arte do Maranhão em evidência durante exposição

Com entrada gratuita, a exposição ‘Crioula Simples Como Deve Ser’ será inaugurada nesta terça-feira, 22, às 17h, na Casa do Tambor (Rua da Estrela, 308/282), Centro Histórico da capital. A realização é do Tambor de Crioula Maracrioula, por meio da Lei Aldir Blanc, via Governo do Maranhão. As visitas podem ser feitas até o dia 27 deste mês, em horário de expediente. Vale a pena conferir!

Segundo o coordenador da mostra, José Nascimento, a exposição reunirá fotografias, elementos cênicos, vestimentas, instrumentos musicais e a ambientação típica da dança. “O Maracrioula nasceu e cresceu em São Luís e tem orgulho de ter a rua como palco principal. Muitas vezes, na chuva ou no sol do meio-dia, sempre com vontade e grande prazer de levar nossa cultura e fazeres artísticos a quem nunca viu, e para quem aprecia a manifestação”, disse José Nascimento.

SAIBA MAIS!

Sediado no bairro da Liberdade, em São Luís/MA, o Tambor de Crioula Maracrioula foi criado com o objetivo de trazer os jovens para dentro da manifestação, fazendo com que as novas gerações aprendessem e dessem continuidade ao legado histórico-cultural construído pelos mais velhos. O grupo já tem três CDs gravados e será Ponto de Memória, por meio do Instituto Brasileiro de Museu (Ibram).

Por Paulo Washington

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo