TV Difusora completa 61 anos e conta a história de Katita, um de seus ilustres funcionários
Katita tem 30 anos de Grupo Difusora de Comunicação e 25 deles é como repórter cinematográfico
No quadro “Aqui Tem História” a TV Difusora que no último dia 09 de novembro completou 61 anos de existência, escolheu o ilustre funcionário, José Antônio Teixeira dos Santos, carinhosamente chamado de Katita, para contar um pouco de sua história construída dentro da empresa. Cinegrafista dos bons, Katita possui mais de 30 anos de trabalho e serviços prestados ao Grupo Difusora de Comunicação.
Em um bate papo emocionante publicado no Instagram da TV Difusora, Katita compartilha memórias inesquecíveis e experiências que marcaram sua carreira profissional que se confunde com a história da TV Difusora. Dos 61 anos de fundadação da TV, medade tem a marca de Katita.
Baixadeiro do município de Cajapió, Katita foi mais um daqueles sonhadores que deixou sua família no interior do Maranhão para vencer honestamente na cidade grande. O trabalho, a perseverança e honestidade lhe tornaram um profissional realizado, mesmo diante das dificuldades enfrentadas diariamente.
José Antônio ou simplesmente Katita, chegou em São Luís aos 12 anos de idade e aos 18, em agosto de 1994 iniciou sua tragetória no Grupo Difusora de Comunicação como lavador de carros de reportagens. Antes, Katita trabalhava em uma loja de material de construção, quando viu a oportunidade de ingressar na Difusora, empresa grande que futuramente lhe deu a oportunidade de crescer profissionalmente.
Após lavar carros por algum tempo, Katita passou a subir cada degrau oportunizado pelo Grupo Difusora como auxiliar de cinegrafista. Ele iniciou a carreira de repórter cinematográfico estagiando no programa Maranhão Rural, depois foi para o Zoom Zoom Noturno, trabalhou 7 anos como cinegrafista no Bandeira 2. Hoje tem 30 anos de Difusora e 25 deles, como repórter cinematográfico.
“Antes de chegar aqui, eu trabalhava em uma loja de material de construção. As pessoas questionava, sobre ter saído de um emprego fixo para lavar carros, mas eu falei que lavar carros era apenas o início de tudo. Meu objetivo era alcançar outros degraus dentro da empresa. Hoje faço parte do Grupo Difusora, sou muito feliz. As minhas conquistas, casa, família, tudo são sustentadas pelo emprega da TV Difusora”, descreveu Katita.
Katita é apenas um de milhares de baixadeiros que deixaram suas famílias em busca de oportinidade na capital maranhense. Katita venceu!