NOTÍCIAS

Umbelino Jr declara apoio a Penha para presidência da Câmara Municipal

Penha apesar de ser jovem, é vereador de segundo mandato e filho de família humilde da Baixada

O vereador de São Luís, Umbelino Junior (PRTB) usou suas redes sociais na manhã desta quinta-feira (18), para declarar apoio à  Raimundo Penha (PDT) para a Presidência da Câmara Municipal, que terá eleição da mesa diretora em abril de 2022 para o biênio 2022/23.

A decisão foi tomada após um diálogo com o pedetista, levando em consideração o extenso trabalho de Penha na Casa Legislativa e comunidades da capital maranhense.

“Meus amigos, informo que decidi apoiar o amigo Raimundo Penha para a Presidência da Câmara Municipal de São Luís. Quem conhece meu trabalho sabe o quanto tenho responsabilidade e prudência em apoiar quem de fato tem visão semelhante ao que acredito. Trabalhamos juntos na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara e pude ver a seriedade e o comprometimento de Penha. Estou confiante que a Casa do Povo seguirá atuante e focada em pautar temas de interesse da população”, disse o parlamentar nas redes sociais.

CARREIRA DE PENHA

Raimundo Penha tem sua biografia marcada por liderar movimentos estudantis e órgãos relevantes para sociedade maranhense. Foi Presidente Estadual e tesoureiro nacional da Juventude Socialista do PDT e, atualmente, comanda o Diretório Municipal do partido, em São Luís. Atuou como secretário de Desporto e Lazer de São Luís (2013-2014) na gestão do ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior e foi presidente do Instituto de Previdência e Assistência do Município – IPAM (2014-2016).

Raimundo Penha é político por excelência e mostra que filho de pobre também pode ser vereador de uma capital. Ele é advogado e estudou o ensino médio em escola pública. Foi feirante e atualmente é uma referência no bairro da Liberdade, onde tem o carinho e respeito dos morad

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo