TRANSPORTE

Vereador Astro de Ogum critica situação do transporte de São Luís

O vereador defende intervenção do parlamento em face ao descumprimento do acordo de licitação

O presidente da Comissão de Mobilidade Urbana, Regulação Fundiária e Ocupação do Solo Urbano, o vereador Astro de Ogum (PCdoB), comentou durante sessão desta quarta-feira, 22, a situação do transporte público na cidade de São Luís.

O parlamentar lembrou que o processo de revisão da licitação aguardou 40 anos para ser apreciado. Além disso, o presidente lamentou que apenas uma pequena parte das linhas estejam sob a responsabilidade da única empresa genuinamente maranhense que atua no setor.

“Surpreendentemente, a maior parte da licitação coube aos tubarões do transporte público. Não vi mudar nada, inclusive, está na hora de discutirmos coletivamente o transporte público da cidade em todos os seus aspectos”, avaliou.

O parlamentar defende que esta cobrança é necessária e justa, uma vez que partes do acordo vem sendo descumpridas pelos empresários. Ele concluiu seu discurso pedindo qualidade na prestação do serviço.

“Os pequenos bairros sofrem de forma inimaginável com a falta do transporte público, nos terminais a espera tem sido um sacrifício. Sabemos que o aumento já vem sendo anunciado, mas para aumentar o preço da passagem tem que aumentar a qualidade do serviço prestado à população”, pontuou.

Por Suellen Soares

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo