PERSONALIDADE

Vereador Francisco Chaguinhas desmonta Fake News envolvendo seu nome

O parlamentar do podemos foi citado em uma matéria publicada nesta terça-feira (19) em um blogue da capital

Mais uma fake news envolvendo o nome do vereador de são Luís, Francisco Chaguinhas (Podemos) é desmontada pelo parlamentar. Nesta terça-feira (19), um blogue da capital publicou uma matéria que distorce fatos, e coloca o parlamentar como crítico à gestão do prefeito Eduardo Braide (Podemos). Além disso, a manchete diz “vereadores”, mas o texto só cita Francisco Chaguinhas.

Nossa equipe entrou em contato com o parlamentar, que foi categórico ao afirmar que não deu entrevista e nem autorizou o editor do blogue a colocar uma fala, que é genérica e não condiz com seu pensamento, postura e comportamento político.

“Eu não dei entrevista e muito menos autorizei o blogueiro a colocar alguma fala sobre quaisquer assunto dessa natureza. Sou aliado do prefeito Eduardo Braide desde 2016 e tenho abertura para conversar com ele diretamente. Temos um líder do governo na Câmara. Diferente do que disse o blogueiro, a “Lua de Mel” não acabou. É necessário que o jornalismo seja imparcial, ouça os lados e não saia plantando fake news na internet para ganhar acessos e likes”, descreveu Francisco Chaguinhas ao Portal G7.

Há anos o vereador Francisco Chaguinhas vem criticando a postura de alguns profissionais da imprensa, que deixaram de fazer seu papel correto e passaram a função de caçador de likes na internet. Segundo Francisco Chaguinhas é necessário respeitar os princípios básicos do jornalismo.

“Uma fake news acaba destruindo reputações e desrespeitando o leitor ao passar uma informação errada e mentirosa. É preciso ser profissional, independente do veículo ou meio de comunicação”, descreveu o parlamentar ludovicense.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo