LEGISLATIVO

Vereador Paulo Victor se agigantou após ser eleito presidente da Câmara de São Luís

O ex-secretário de Cultura, foi um dos grandes coordenadores da campanha vitoriosa do governador Carlos Brandão

O vereador Paulo Victor, grande aliado do governador Carlos Brandão, vai assumir a presidência da Câmara Municipal de São Luís em janeiro de 2023. Logo após ser eleito presidente na maior articulação política já vista no parlamento ludovicense, Paulo Victor foi convidado por Brandão e acabou virando secretário de Cultura, como a missão de realizar o maior São João do Maranhão. Missão dada, missão cumprida! Paulo Victor se agigantou, virou coordenador da campanha vitoriosa do governador Carlos Brandão. Após a campanha de Brandão, Paulo passou a ver em sua sombra, o seu verdadeiro tamanho político e declarou ser pré-candidato a prefeito de São Luís em 2024. A notícia deixou muita gente em alerta e alguns até já colocaram a barba de molho, principalmente o prefeito Eduardo Braide, que faz uma péssima gestão.

Durante entrevista Paulo Victor disse que não será mais candidato a vereador. “Uma coisa clara e objetiva, eu não sou mais candidato a vereador. Tudo na vida é tempo e o tempo é passageiro, eu não tenho mais vontade de concorrer a uma eleição de vereador. Vou trabalhar para eu ter espaço diante do governo, fazendo um trabalho positivo com o governador Carlos Brandão. Sou soldado e faço parte de um grupo, tenho 36 anos, sou soldado e tenho uma missão de vida e essa missão é avançar na política dentro da minha cidade”, afirmou o presidente eleito.

 Paulo Victor deixa claro que pretende concorrer a Prefeitura de São Luís em 2024, já que ele não deixará a cadeira de presidente do parlamento municipal sem concorrer a nada na próxima eleição. Automaticamente Paulo Victor entra na disputa com a moral de ter sido coordenador da campanha de Brandão, ajudando principalmente a reverter a votação em São Luís em articulação com vereadores aliados.

O grupo de Brandão já contava inicialmente com o deputado estadual Duarte Júnior, que já disse em recente entrevista que vai concorrer novamente à Prefeitura de São Luís. Mas mesmo com todo recall o deputado federal eleito saiu enfraquecido pela votação muito aquém do esperado em São Luís para quem havia sido o segundo colocado nas últimas eleições municipais em 2020, quando perdeu para Braide no segundo turno.

Outro nome que passou a figurar com força é do ex-secretário de saúde do estado, Carlos Lula, eleito deputado estadual nas eleições deste ano. Lula disse em entrevista ao programa Ponto Continuando, apresentado pelos jornalistas Clodoaldo Corrêa, Rogério Silva e Gláucio Ericeira, na rádio 92 FM, que seu nome está à disposição e que pode entrar na disputa pelo Palácio La Ravardiere.

Desta forma, o grupo do governador Carlos Brandão já começa com três nomes posicionados para a disputa. Mas existem outros também se movimentando. Vale lembrar, que Duarte e Lula, são pupilos de Flávio Dino, apenas Paulo Victor é afilhado de Brandão. Na hora de escolher, o afilhado, que é obediente, acaba sendo o primeiro. Pelo menos essa é a regra.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo