INFRAESTRUTURA

Vereadora de Igarapé do Meio-MA, Dacy Viana solicita reforma da UBS do bairro Vila São Marcos

A reforma de extrema urgência mostra que a Unidade Básica de Saúde está abandonada pela gestão

Ciente do descaso do prefeito Almeida Sousa (PL) com a saúde do município, a vereadora Dacy Viana (PSC), esposa do ex-vereador Viana, solicitou via requerimento Nº 01/2021, aprovado na sessão da última sexta-feira (21), na Câmara Municipal, uma reforma em caráter de extrema urgência na Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada no bairro Vila São Marcos, na cidade de Igarapé do Meio-MA.

“Somos sabedores do que o mundo vive hoje em relação a Covid-19 e a UBS acima citada é bem ampla e terá como deixar em observação pacientes que venham necessitar de atendimentos médicos”, disse Dacy em sua justificativa.

A Unidade Básica de Saúde do bairro Vila São Marcos está desativada há anos e já foi alvo denúncia do Portal G7. De acordo com o que apurou o Portal, a proposta da parlamentar chega bem na hora em que o prefeito Almeida se prepara para alugar um imóvel de um de seus aliados, onde supostamente a unidade passaria a funcionar. Caso Almeida Sousa atenda a proposta da parlamentar, a população terá mais assistência médica e o município economizará milhões em aluguel.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo