MARANHÃO

Vereadora Fátima Araújo solicita ao Governo do Estado a implantação de faixa de pedestre e semáforo em frente ao Condomínio Vitória no bairro Forquilha

Segundo justificativa da parlamentar, o número de acidentes assusta moradores, além do medo de atropelamento de pedestres

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), solicitou através da Indicação Nº 264/22 ao governador Carlos Brandão (PSB), a implantação de uma faixa de pedestre e de um semáforo na Estrada de Ribamar, na bifurcação em frente ao Condomínio Vitória São Luís, no bairro Forquilha.

O encaminhamento da solicitação ao Governo do Estado, também foi direcionado à Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra). Segundo Fátima Araújo, no local é necessário urgentemente a implantação desses equipamentos, já que segundo moradores, os acidentes são constantes e já houve até vítima fatal.

A Parlamentar enfatizou, que o Condomínio Vitória São Luís possui uma população de aproximadamente 5 mil habitantes e desses, mais da metade necessita atravessar a pé a Estrada de Ribamar para ir a trabalho, a escola, correndo perigo, principalmente com crianças e idosos.

“Não será por falta de luta, briga, cobranças, que esse semáforo e essa faixa de pedestre não serão implantados nesse local. Tenho recebido inúmeras mensagens de moradores daquele Residencial, me pedindo ajuda para que esses equipamentos fossem implantados. Todo mundo sabe que a Estrada de Ribamar é muito perigosa, por se tratar de uma Rodovia. Toda aquela área foi povoada e ninguém se preocupou com a segurança dos moradores no trânsito. Como vereadora de São Luís, solicitei ao Governo do Estado e a partir de agora irei cobrar diariamente na Tribuna da Câmara, até que o sonho desses moradores se torne realidade”, descreveu Fátima Araújo ao G7.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!